jul
10
2018

SOBRAL – VIXE: E Ciro Gomes está preocupado com o Judiciário. No ceará, fora do Brasil?…

O pré-candidato a presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes(PDT), usou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (9) para marcar posição acerca dos acontecimentos com forte impacto na política do País, quando no último domingo (8), um desembargador do TRF-4 usou seu plantão para conceder o frustrado Habeas Corpus de Lula.

Vejam o último post de Ciro feito às 17 horas desta segunda-feira.

“Há muito tempo venho denunciando que o Brasil vive uma grave crise institucional que coloca em risco o Estado Democrático de Direito. O episódio que acompanhamos hoje de disputas de liminares sobre a soltura ou manutenção da prisão do ex-presidente Lula, é mais um capítulo triste para a nossa história recente. Uma crise no Judiciário contribui para elevar ainda mais a desconfiança da população nas instituições e na própria Democracia. Como advogado e professor de direito constitucional, me assusta ver que magistrados estão agindo de forma que se permita colocar em dúvida sua isenção e imparcialidade. É preciso, mais do que nunca, que todos coloquem a mão na consciência e reflitam sobre seus atos. Se ficarmos assistindo a tudo isso sem um mínimo de autocrítica, poderemos ver a crise brasileira semear o que há de pior: o autoritarismo e o fascismo.”

(Via Sobral em revista)

DO SOBRAL AGORA…

Engraçado, “Ciro Gomes(PDT) se preocupa com o que está acontecendo no judiciário brasileiro”. Mas esquece o que “Eles” fizeram recentemente no Ceará, que através do poder político, conseguiram modificar uma decisão proferiada por um Juiz eleitoral na cidade de Sobral, tomada com base em provas contidas num processo, com denuncias de fatos ocorridos na eleição municipal de 2016 e que afastaria o prefeito de Sobral, Ivo Gomes(PDT), que é irmão do presidenciável. A decisão foi da Corte da Justiça cearense, que também é “brasileira”.

Acho que o poder político tem sim, forte influência nas decisões do Judiciário. O tratamento não é o mesmo quando o fato não é político.

O que aconteceu neste final de semana envolvendo a tentativa frustrada de soltar o ex-presidente Lula, tem tudo haver com as “modificações em processos”, reformulando decisões que condenariam prefeitos e parlamentares envolvidos em denuncias de “compra de votos”. É a “justiça agindo contra ela mesma, favorecendo as influências políticas”. 

Deixa o Ciro não ganhar as eleições de outubro, para ver se o tratamento será o mesmo concedido á familia Ferreira Gomes no Ceará. Tem muita gente de olho no resultado dessas eleições…

É assim que penso…

(Por Sobral Agora).

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2018
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031