jul
12
2018

CEARÁ – PISTOLAGEM: Crime passional, político ou ligado à atividade jurídica? Qual o motivo que mataram o ex-Vereador Erivaldo Rodrigues?

Crime passional, político ou ligado à atividade jurídica? Estas são as três linhas de investigação com as quais a Polícia Civil trabalha para tentar esclarecer a morte do advogado criminalista, ex-vereador e policial civil aposentado Erivaldo Rodrigues, 55 anos. Na manhã da última terça-feira (10), Rodrigues foi executado, a tiros, por supostos pistoleiros, em seu escritório na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) auxilia a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) nas diligências que estão sendo feitas para chegar aos assassinos. Uma das primeiras missões é tentar identificar os criminosos e para isso a Polícia faz uma varredura na área de entorno do local do crime para averiguar se alguma câmera registrou a passagem do veículo usado pelos assassinos, antes e/ou depois da execução do advogado.

Com a identificação do veículo, surge o primeiro passo para chegar à identificação dos pistoleiros e mandante. A Polícia fará também um rastreamento nas ligações telefônicas recebidas pelo advogado em seu celular e nos telefones fixos da residência e dos dois escritórios do advogado. A Polícia tenta saber se ele vinha sofrendo alguma ameaça.

Passional?

A princípio, foi afastada a hipótese de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). A ação rápida e certeira dos assassinos comprova a execução de um crime premeditado. Conforme testemunhas, os pistoleiros desembarcaram de um carro de cor preta, entraram no escritório e encontraram o advogado sentado num sofá. Ali mesmo ele foi fuzilado, sem chances de reagir ou buscar proteção diante da sequência de tiros à queima-roupa.

Informações não confirmadas pela Polícia indicam que a linha de investigação mais forte aponta supostamente, para um crime passional.

Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2018
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031