jul
12
2018

CEARÁ – PISTOLAGEM: Crime passional, político ou ligado à atividade jurídica? Qual o motivo que mataram o ex-Vereador Erivaldo Rodrigues?

Crime passional, político ou ligado à atividade jurídica? Estas são as três linhas de investigação com as quais a Polícia Civil trabalha para tentar esclarecer a morte do advogado criminalista, ex-vereador e policial civil aposentado Erivaldo Rodrigues, 55 anos. Na manhã da última terça-feira (10), Rodrigues foi executado, a tiros, por supostos pistoleiros, em seu escritório na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) auxilia a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) nas diligências que estão sendo feitas para chegar aos assassinos. Uma das primeiras missões é tentar identificar os criminosos e para isso a Polícia faz uma varredura na área de entorno do local do crime para averiguar se alguma câmera registrou a passagem do veículo usado pelos assassinos, antes e/ou depois da execução do advogado.

Com a identificação do veículo, surge o primeiro passo para chegar à identificação dos pistoleiros e mandante. A Polícia fará também um rastreamento nas ligações telefônicas recebidas pelo advogado em seu celular e nos telefones fixos da residência e dos dois escritórios do advogado. A Polícia tenta saber se ele vinha sofrendo alguma ameaça.

Passional?

A princípio, foi afastada a hipótese de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). A ação rápida e certeira dos assassinos comprova a execução de um crime premeditado. Conforme testemunhas, os pistoleiros desembarcaram de um carro de cor preta, entraram no escritório e encontraram o advogado sentado num sofá. Ali mesmo ele foi fuzilado, sem chances de reagir ou buscar proteção diante da sequência de tiros à queima-roupa.

Informações não confirmadas pela Polícia indicam que a linha de investigação mais forte aponta supostamente, para um crime passional.

Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

julho 2018
S T Q Q S S D
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso