jul
9
2018

CEARÁ – FESTA: Nos pênaltis, Ferroviário bate o Campinense e conquista o acesso para a Série C.

Pode soltar o grito de comemoração engasgado por 23 anos sem conquistas, torcedor coral. Com sofrência, jogo truncado, gramado ruim e muito futebol raiz, o Ferroviário garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiroapós vencer o Campinense nas penalidades, na noite desta segunda-feira, 9, no estádio Amigão-PB. Na semifinal, a equipe cearense enfrenta o São José, que passou pelo Linense nas quartas de final.

Emoção não faltou. O coração do torcedor coral foi testado no nível máximo de tensão. Após triunfar na partida de ida por 3 a 2, o Ferrão jogava pelo empate para se classificar. Entretanto, o Tubarão sofreu a derrota por 1 a 0 nos 90 minutos de bola rolando, levando o confronto para ser decidido nos pênaltis. O gol do Campinense foi marcado por Jorginho, de voleio, no início do 2º tempo.

Diferente do jogaço de ida, a partida no Amigão esteve muito abaixo da expectativa. Paraibanos e cearenses travaram uma batalha com bastante marcação, faltas e sem lances de brilho. Fora que o gramado não ajudou o bom futebol. Campo muito pesado e cheio de falhas e buracos.

Precisando da vitória, o Campinense teve a iniciativa para propor o jogo e dominou a posse de bola. Já o Ferrão neutralizava os ataques do rival e buscava sair no contra-ataque. Na 1ª etapa, o Ferrão segurou a pressão, não passou por grandes perigos e quase marca com Edson Cariús.

No 2º tempo a história foi diferente. Sem inspiração ofensiva, o Tubarão sofreu para segurar a derrota por a 1 a 0. Marcelo Vilar mexeu no time em busca de uma reação, mas obteve resultado ao apostar em Vitinho, Lucas Mendes e Esquerdinha. Aos 43 minutos, Gleibson salvou o Ferrão ao voar no ângulo à la Courtois para defender o chutaço de Alex Murici, garantindo a decisão nos pênaltis.

Penalidades
Campinense 4 x 5 Ferroviário

Campinense
Marcinho marcou
Rodrigo Silva marcou
Marcelinho marcou
Macena perdeu
Jackinha marcou

Ferroviário
Janeudo marcou
Luís Soares marcou
Esquerdinha marcou
Mazinho marcou
Cariús marcou

Ficha técnica
Campinense 1 x 0 Ferroviário

Pênaltis: 4 x 5
Campinense
4-4-2: Jeferson, Alex Murici, Rafael Jansen, William Goiano, Zeca; Felipe Macena, Jorginho, Marcinho e Thiago Potiguar (Jackinha); Denílson (Rodrigo Silva) e Danilo Bala (Marcelinho). Técnico: Ruy Scarpino

Ferroviário
4-4-2: Gleibson, Gustavo (Vitinho), Luis Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson (Esquerdinha), Gleidson (Lucas Mendes) e Janeudo; Luís Soares e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Vilar

Local: estádio Amigão, Campina Grande-PB
Data: 9/7/2018
Horário: 19 horas
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Miguel Ribeiro da Costa-SP
Cartões amarelos: Rafael Jansen e Felipe Macena (CAM); Mazinho (FER)

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

julho 2018
S T Q Q S S D
« jun    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso