jul
5
2018

BRASIL – PT já começa a escolher coordenadores regionais da campanha de Lula; no Ceará, foi escolhido um tradicional adversário de Ciro Gomes, o deputado Moses Rodrigues, do MDB.

(Brasília-DF, 04/06/2018) O Partido dos Trabalhadores(PT) já definiu uma coordenação da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que, na prática, deverá ser a coordenação da campanha de um possível substituto do ex-presidente, hoje, preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba(PR), e que dificilmente conseguirá se registrar candidato quando agosto chegar, porém o que começa a chamar atenção é a coordenação regional dessa campanha, que, pelo menos no Ceará, terá a clara missão de minguar a candidatura do pedetista Ciro Gomes.  Ciro tem como meta sair do Ceará com uma grande votação para com isso seguir adiante na disputa presidencial. O PT escolheu um adversário dos Gomes para coordenar no estado berço do pedetista.

Nesta terça feira, 03, a Executiva Nacional do PT anunciou o comando da campanha, que já vinha tendo a coordenação do programa de governo com o ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad. O coordenador-geral da campanha será o ex-presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, e o ex-ministro Ricardo Berzoini ficará responsável pelas finanças. Integram ainda o comando de campanha o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e os ex-ministros Luiz Dulci e Gilberto Carvalho.  Os nomes foram indicados por Lula e pela própria Executiva Nacional do PT que se reuniu, nessa terça-feira ,3, aqui na Capital Federal.

NO CEARÁ, UM MAIS QUE ADVERÁRIO DO GOMES.

Política Real apurou que o deputado José Guimarães(PT-CE), ex-líder do PT na Câmara e hoje líder da Oposição, convidou o medebista  Moses Rodrigues(MDB-CE) para ser o coordenador da campanha de Lula na região norte do Ceará.  Rodrigues foi eleito deputado pelo PPS e hoje é um dos maiores aliados do senador Eunício Oliveira(MDB-CE).

Moses Rodrigues que é de uma família de educadores e empresários da educação é o maior adversário do prefeito de Sobral, Ivo Gomes.  A cidade de Sobral, berço político dos Gomes – irmãos Ciro Gomes, Cid Gomes e o próprio Ivo Gomes – é a principal base política de Moses Rodrigues, que disputou e perdeu a eleição na cidade de Sobral na recente eleição de 2016.

Procurado pela Política Real, Moses Roderigues confirmou que recebeu o convite do deputado José Guimarães e que terá, “em breve”, um encontro com a presidente nacional do PT,  senadora Gleisi Hoffmann(PT-PR), para avaliar um programa de ação, mas disse que aceita o convite, de pronto.   “Aceito o convite, pois o Haddad é ligado a educação um área que tem relação com nossa vocação”, disse.  Rodrigues não esconde que avalia que Lula deverá ser substituto de Lula na disputa presidencial.

( da redação com texto e edição de Genésio Araújo Jr)

Fonte: Política Real.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2018
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031