jul
5
2018

BRASIL – PT já começa a escolher coordenadores regionais da campanha de Lula; no Ceará, foi escolhido um tradicional adversário de Ciro Gomes, o deputado Moses Rodrigues, do MDB.

(Brasília-DF, 04/06/2018) O Partido dos Trabalhadores(PT) já definiu uma coordenação da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que, na prática, deverá ser a coordenação da campanha de um possível substituto do ex-presidente, hoje, preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba(PR), e que dificilmente conseguirá se registrar candidato quando agosto chegar, porém o que começa a chamar atenção é a coordenação regional dessa campanha, que, pelo menos no Ceará, terá a clara missão de minguar a candidatura do pedetista Ciro Gomes.  Ciro tem como meta sair do Ceará com uma grande votação para com isso seguir adiante na disputa presidencial. O PT escolheu um adversário dos Gomes para coordenar no estado berço do pedetista.

Nesta terça feira, 03, a Executiva Nacional do PT anunciou o comando da campanha, que já vinha tendo a coordenação do programa de governo com o ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad. O coordenador-geral da campanha será o ex-presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, e o ex-ministro Ricardo Berzoini ficará responsável pelas finanças. Integram ainda o comando de campanha o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e os ex-ministros Luiz Dulci e Gilberto Carvalho.  Os nomes foram indicados por Lula e pela própria Executiva Nacional do PT que se reuniu, nessa terça-feira ,3, aqui na Capital Federal.

NO CEARÁ, UM MAIS QUE ADVERÁRIO DO GOMES.

Política Real apurou que o deputado José Guimarães(PT-CE), ex-líder do PT na Câmara e hoje líder da Oposição, convidou o medebista  Moses Rodrigues(MDB-CE) para ser o coordenador da campanha de Lula na região norte do Ceará.  Rodrigues foi eleito deputado pelo PPS e hoje é um dos maiores aliados do senador Eunício Oliveira(MDB-CE).

Moses Rodrigues que é de uma família de educadores e empresários da educação é o maior adversário do prefeito de Sobral, Ivo Gomes.  A cidade de Sobral, berço político dos Gomes – irmãos Ciro Gomes, Cid Gomes e o próprio Ivo Gomes – é a principal base política de Moses Rodrigues, que disputou e perdeu a eleição na cidade de Sobral na recente eleição de 2016.

Procurado pela Política Real, Moses Roderigues confirmou que recebeu o convite do deputado José Guimarães e que terá, “em breve”, um encontro com a presidente nacional do PT,  senadora Gleisi Hoffmann(PT-PR), para avaliar um programa de ação, mas disse que aceita o convite, de pronto.   “Aceito o convite, pois o Haddad é ligado a educação um área que tem relação com nossa vocação”, disse.  Rodrigues não esconde que avalia que Lula deverá ser substituto de Lula na disputa presidencial.

( da redação com texto e edição de Genésio Araújo Jr)

Fonte: Política Real.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

julho 2018
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso