jul
19
2018

BRASIL – POLÍTICA: Ciro é alvo de notas de repúdio após chamar promotora do MP de “filho da puta”.

Ministério Público de São Paulo e a Associação Paulista do Ministério Público publicaram, nesta quarta-feira (1), notas de repúdio contra o presidenciável Ciro Gomes (PDT) por ter chamado a promotora Mariana Bernardes Andrade, da 4ª Promotoria Criminal do Fórum da Barra Funda, na zona oeste de SP, de “filho da puta”.

O xingamento foi dito durante sabatina da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), realizado na terça-feira (17), e se deu porque a promotora aceitou abrir inquérito contra o pedetista, em junho de 2018 por suspeita de injúrio moral.

“Agora, um promotor aqui de São Paulo resolveu me processar por injúria racial e pronto. Um filho da puta desses faz isso e pronto. Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele, porque se eu for presidente essa mamata vai acabar”, bradou Ciro contra a categoria.

Ciro está sendo investigado por ter chamado, durante entrevista à rádio Jovem Pan, em junho, o vereador negro Fernando Holiday (DEM-SP) de “capitãozinho do mato”.

“É inaceitável qualquer referência de baixo calão a membro do Ministério Público que atua no exercício constitucional de suas prerrogativas e no estrito cumprimento de seu dever. Da mesma forma, o comportamento do referido ex-ministro atenta não só contra a independência funcional institucional, mas também contra o próprio Estado Democrático de Direito”, declarou em nota a associação.

“Sendo assim, cabe ressaltar que os termos com os quais o investigado referiu-se à promotora são completamente inapropriados. Compete ao conjunto dos promotores de Justiça, nos termos do artigo 127 da Carta Magna, defender a ordem jurídica e o regime democrático. E esse trabalho continuará sendo feito com a mais absoluta serenidade, levando-se em conta rigorosos parâmetros de profissionalismo, técnica e impessoalidade”, encerrou o ministério público.

Confira o vídeo:

Fonte: Ceará News7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário