jun
1
2018

CEARÁ – VIOLÊNCIA: Ceará já registra 208 mulheres assassinadas neste ano.

Mais três mulheres foram mortas no Ceará nas últimas 24 horas, elevando para 208 o número de vítimas de crimes do gênero em 2018. Somente em 28 dias do mês de maio, 31 mulheres foram assassinadas em todo o estado. A maioria dos crimes ainda está sob investigação e não registros de prisão dos criminosos.

Na noite desta segunda-feira (28), uma mulher de 41 anos foi executada com cinco tiros na cabeça. O crime aconteceu no bairro Monte Alegre, na periferia da cidade de Quixadá, na Região do Sertão Central do Ceará (a 154Km de Fortaleza).

Maria Cláudia da Silva foi morta nas proximidades de sua casa e a Polícia não sabe, ainda, o motivo do assassinato nem tem suspeitos. O corpo de Cláudia foi encaminhado ao Núcleo da perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Quixeramobim.

Mais vítimas

Na Grande Fortaleza, duas mulheres foram assassinadas nesta segunda. O primeiro crime ocorreu por volta de 17h30, no bairro Sapiranga-Coité, na zona Leste da Capital. Uma jovem acabou sendo encontrada morta a golpes de faca.

Já por volta de 19h34, a Polícia foi acionada para um caso de achado de cadáver em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e constatou que uma mulher havia sido morta a tiros. Nenhuma das vítimas foi identificada.

Em 2017, foram 349 mulheres assassinadas, de acordo com os dados do site da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os relatórios de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) mostram que mulheres têm sido alvo de homicídios e latrocínios em todo o Estado. Entre elas, crianças e adolescentes também aparecem nas estatísticas. Pelo menos 60 meninas foram mortas no ano passado. Os dados vão de janeiro até o dia 23 de dezembro de 2017.

2018 – Estatística do ano/mulheres assassinadas no Ceará: 

Janeiro ………………………….. 56

Fevereiro ……………………….. 42

Março ……………………………. 46

Abril ………………………………. 33

Maio* ……………………………. 31

(*) Até o dia 28/5 

TOTAL …………………………… 208

(Via Blog do Fernando Ribeiro)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso