jun
24
2018

CEARÁ – SORTE: Aeronave cai na Praia do Mucuripe e piloto sobrevive.

Uma aeronave de pequeno porte caiu na praia do Mucuripe, próximo ao Mercado dos Peixes, em Fortaleza, durante a tarde deste sábado, 23. Apenas o piloto estava na aeronave. Ambulâncias do Serviço Atedimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local.

Moradores e pessoas que passavam pelo local ficaram assustados e fizeram imagens do acidente. Policiais militares informaram que a vítima apresentava ferimentos aparentemente superficiais.

Os trabalhadores do Mercado dos Peixes presenciaram o momento do socorro do piloto, e cada um tinha uma versão diferente do caso. Os relatos dão conta que ele vinha do Náutico sentido Mucuripe e que a aeronave aparentava passar por problemas. Testemunhas acreditam que o piloto, ao perceber que a aeronave iria cair, optou por cair no mar para não atingir o Mercado dos Peixes, evitando também os corais.

A aeronave permanece ancorada na areia aguardando a remoção. Policiais militares continuam no local.

O POVO Online apurou que o acidente aconteceu por volta das 17 horas e que o piloto, de cerca de 60 anos de idade, foi socorrido pelas pessoas que trabalhavam na região. Após a queda, o pilotou ficou preso pelo cinto e as pessoas o retiraram, evitando o afogamento.

Os socorristas que se deslocam nas bicicletas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência realizaram os primeiros procedimentos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Corpo de Bombeiros foi notificado sobre a queda do avião monomotor de modelo Cessna de modelo 172 e esteve no local.

Conforme o órgão, o piloto foi levado para um local seguro e não foi registrada nenhuma lesão de maior gravidade.

Os investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realização neste domingo, 24, uma ação inicial envolvendo a aeronave que caiu em Fortaleza.

Conforme a nota enviada à imprensa, o processo de investigação inicial tem o objetivo de coletar dados. Vão fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

“A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram”, disse.

Com informações da repórter Izadora Paula 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos