jun
11
2018

CEARÁ – Escola “reforça segurança” após caso de estupro de criança na cidade de ITAPAJÉ.

Os dois suspeitos de estupro contra uma criança de seis anos em uma escola de Itapajé, no Norte do Ceará, presos na semana passada, devem ser ouvidos por uma juiz durante a audiência de custódia ainda nesta semana, de acordo com o delegado do município, André Firmino. Segundo ele, nenhuma outra denúncia foi apresentada por outros pais sobre outros casos de estupro na escola.

“Somente um caso de estupro do interior da escola está devidamente confirmado. Óbvio que depois que a investigação começa, novos elementos sempre surgem e nós não estamos descartando a possibilidade de haver novas vítimas”, afirma o delegado.

A escola onde o crime ocorreu está tomando medidas para garantir a segurança dos alunos. “Nós nunca havíamos recebido nenhuma queixa sobre isso em nossa escola. Já estamos ampliando [o número de câmeras de segurança dentro da] escola e ainda vamos contrar seguranças”, explica o padre Francisco Marques, diretor da escola.

Os dois suspeitos foram presos entre terça (5) e quarta-feira (6). O menino foi vítima dos suspeitos por quatro vezes. A descoberta do crime aconteceu em 29 de maio. Segundo a mãe da criança, que não será identificada, o menino chegou da escola reclamando de fortes dores, sem dizer o que tinha acontecido. Algumas horas depois, o menino disse “que o tio do colégio tinha feito uma coisa errada com ele”.

A mãe acionou o conselho tutelar, que colheu o depoimento da criança. Só então, a mãe descobriu que dois homens haviam cometido o crime. A própria criança reconheceu os agressores por meio de fotos. O garoto passou três dias internado fazendo diversos exames médicos e tomando medicamentos, inclusive para prevenir possíveis infecções sexualmente transmissíveis.

“Eu perguntava se ele tinha certeza que nada tinha acontecido, e ele sempre respondendo que não. Quando foi mais tarde, a minha outra filha já dormindo, eu disse para ele: ‘a sua mãe é sua amiga, a mamãe sempre vai te proteger, você pode confiar na mamãe’. Aí ele me abraçou nesse momento e começou a chorar. Eu disse que ele não precisava voltar pra escolar se fosse o caso, aí ele começou a me relatar o que aconteceu, que o tio do colégio tinha feito uma coisa errada com ele”, relata a mãe.

Fonte: G1.Ce

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso