jun
7
2018

CEARÁ – Deputado Moses Rodrigues volta ao DNIT e cobra duplicação da BR-222.

 

O deputado federal Moses Rodrigues (MDB-CE) participou de uma reunião na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na última terça-feira (5) em Brasília, para tratar das obras de duplicação da BR-222, no trecho que liga Caucaia (BR-020) à entrada do Porto do Pecém. A reunião foi acompanhada pelo Diretor Geral do DNIT, Halpher Luiggi, e pelo superintendente regional do Departamento no Estado do Ceará, Francisco José Caminha Almeida.

Durante o encontro, que foi acompanhado por dois engenheiros do Departamento, o parlamentar cearense também tratou do início das obras no trecho entre os quilômetros 11 ao 20, que não começaram por falta de autorização da FUNAI. “Foi um encontro bastante proveitoso. Em nossa reunião, tratamos das obras no trecho entre os quilômetros 20 e 35, que já estão em andamento, e buscamos unir forças para que a FUNAI possa estar autorizando o início das obras no trecho localizado na Caucaia”, destacou Moses.

Ainda no DNIT, Moses solicitou a instalação de um redutor de velocidade na BR-116, no KM-93, no distrito de Cristais, em Cascavel, em frente a Escola de Ensino Fundamental Paulo Sarasate. “Essa é, sem dúvidas, uma conquista para aquela região, já que muitas famílias com crianças precisam passar, diariamente, por ali. É um pedido recente, mas de grande importância para os moradores da localidade”, finalizou Moses Rodrigues.

Mais

Em 2015, Moses destinou R$ 1 milhão em recursos, através de emenda individual, para a realização de estudos de viabilidade técnica de outro trecho da rodovia, que em início na rotatória do Porto do Pecém até o município de Sobral, no KM-222, um dos mais importantes para o escoamento e distribuição de cargas no Ceará.

De acordo com o DNIT, uma licitação foi realizada, e a empresa vencedora já começou o estudo, que deve ser concluído até dezembro. ”Tão logo o estudo esteja pronto iremos dedicar esforços para garantir recursos para a execução dessa obra que vai promover um incremento na economia do Estado”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso