jun
12
2018

BRASIL – A VERDADE: Vaticano diz que papa Francisco não enviou terço especialmente a Lula.

O Vaticano divulgou, nesta terça-feira (12/6), uma nota na qual busca esclarecer o episódio em que um rosário abençoado pelo papa Francisco foi entregue ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há mais de dois meses em prédio da Polícia Federal em Curitiba.
Segundo o Vaticano, o terço não foi enviado pelo papa a Lula. A Santa Sé diz que o advogado argentino Juan Grabois, ex-consultor do Pontifício do Conselho de Justiça e Paz, que tentou visitar Lula na segunda-feira (11/6), levou um terço “abençoado pelo papa”, mas que “terços como esse são levados, como o Santo Padre deseja, a tantos prisioneiros do mundo, sem entrar no mérito de realidades particulares”.
A notícia da entrega do terço a Lula foi divulgado pelo PT em seu site oficial na própria segunda-feira. A versão do texto disponível nesta terça-feira (a matéria foi atualizada às 10h51) informa apenas que o ex-presidente Lula recebeu na segunda-feira (11) do consultor do Vaticano Juan Gabrois um rosário abençoado pelo Papa Francisco”
No texto, o PT critica o fato de a visita não ter sido autorizada, apesar de ter sido agendada previamente para a segunda-feira, “dia da semana em que Lula está autorizado a receber visitas de caráter espiritual”. Ao UOL, a Polícia Federal negou que qualquer presente tenha sido deixado a Lula. O PT publicou a foto do terço que Gabrois desejava entregar.
Lula tem recebido aconselhamento religioso às segundas-feiras e já teve visitas de figuras como Leonardo Boff e Frei Betto. A justificativa para impedir Grabois de ser o convidado da semana na cela de Lula foi que ele não foi consagrado sacerdote — e, portanto, não poderia dar orientação espiritual para o ex-presidente.
Em abril, as visitas de amigos, aliados e apoiadores de Lula foram proibidas pela juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal. A magistrada decidiu que, enquanto o ex-presidente estiver encarcerado na unidade policial onde começou a Operação Lava Jato, só serão permitidas visitações da família e dos advogados – regra da unidade para os demais presos.

Leia a íntegra da nota do Vaticano sobre o terço enviado a Lula

“Vários meios de comunicação brasileiros deram a notícia sobre a entrega de um Terço do Papa ao ex-presidente Lula. Esclarecemos:
O advogado argentino Juan Gabrois, fundador do Movimento dos trabalhadores excluídos e ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz, deu uma entrevista em sua tentativa de visitar o ex-presidente Lula na prisão de Curitiba, onde está detido há mais de dois meses. Grabois disse que a visita era pessoal e não em nome do Santo Padre. Ele não teve a permissão para se encontrar com Lula.
Na entrevista, ele nunca declarou que foi o Papa a enviar o Terço, mas simplesmente que se tratava de um Terço que tinha sido ‘abençoado’ pelo Papa.”
Fonte: Correio Braziliense

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

junho 2018
S T Q Q S S D
« maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso