maio
7
2018

SOBRAL – Sobral tem o seu primeiro caso confirmado da Gripe H1N1.

Sobral registra o seu primeiro caso confirmado da GRIPE H1N1. A vítima seria uma criança de 4 anos, aluno de uma grande escola particular de Sobral. O caso ainda está sendo tratado com “segredos”.

Trata-se de uma criança e que estaria internada no Hospital Regional Norte. Vamos aguardar maiores informações por parte da Secretaria de Saúde de Sobral.

Segundo NOTA emitida pela Secretaria de Saúde ao nosso Blog, a vacinação contra a Gripe Influenza deve ser reiniciada no próximo sábado, dia 12 de maio. Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

“Dia 12 de maio será o “Dia D” de mobilização nacional para a vacinação das pessoas que estão dentro dos grupos prioritários (crianças de seis meses a cinco anos de idade, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que estejam no período pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da área da saúde, população indígena e professores), estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As vacinas serão oferecidas ao público em geral a partir do dia 4 de junho. Este é o segundo ano que o Ministério da Saúde divide a quantidade das doses enviadas aos estados e municípios. Segundo o órgão, a estratégia é adotada em decorrência da produção e liberação das vacinas, feitas também de forma fracionada pelos laboratórios.”

Pela NOTA nos enviada, uma grande mobilização estará acontecendo em todos os CSF e em vários lugares determinados pela Secretaria de Saúde.

Ceará tem 404 casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em todo o estado até esta sexta-feira (4). Em 2018, 51 pessoas morreram por Síndrome Respiratória Aguda Grave. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (4), pela Secretaria de Saúde do Estado.

Fonte: Sobral Agora.

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso