maio
7
2018

SOBRAL – Sobral tem o seu primeiro caso confirmado da Gripe H1N1.

Sobral registra o seu primeiro caso confirmado da GRIPE H1N1. A vítima seria uma criança de 4 anos, aluno de uma grande escola particular de Sobral. O caso ainda está sendo tratado com “segredos”.

Trata-se de uma criança e que estaria internada no Hospital Regional Norte. Vamos aguardar maiores informações por parte da Secretaria de Saúde de Sobral.

Segundo NOTA emitida pela Secretaria de Saúde ao nosso Blog, a vacinação contra a Gripe Influenza deve ser reiniciada no próximo sábado, dia 12 de maio. Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

“Dia 12 de maio será o “Dia D” de mobilização nacional para a vacinação das pessoas que estão dentro dos grupos prioritários (crianças de seis meses a cinco anos de idade, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que estejam no período pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da área da saúde, população indígena e professores), estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As vacinas serão oferecidas ao público em geral a partir do dia 4 de junho. Este é o segundo ano que o Ministério da Saúde divide a quantidade das doses enviadas aos estados e municípios. Segundo o órgão, a estratégia é adotada em decorrência da produção e liberação das vacinas, feitas também de forma fracionada pelos laboratórios.”

Pela NOTA nos enviada, uma grande mobilização estará acontecendo em todos os CSF e em vários lugares determinados pela Secretaria de Saúde.

Ceará tem 404 casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em todo o estado até esta sexta-feira (4). Em 2018, 51 pessoas morreram por Síndrome Respiratória Aguda Grave. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (4), pela Secretaria de Saúde do Estado.

Fonte: Sobral Agora.

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso