maio
4
2018

SOBRAL – Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sobral emite NOTA de ESCLARECIMENTOS para matéria publica no Sobral Agora, sobre falta de vacinas.

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Saúde, emite NOTA DE ESCLARECIMENTOS, em função da matéria publicada pela site Sobral Agora, em que denunciamos a falta de VACINAS na Unidade Mista Dr. Tomaz Correia Aragão. Confira  a matéria publicada pelo site Sobral Agora.

Confira a NOTA DE ESCLARECIMENTO da Secretaria de Saúde sobre a VACINAÇÃO.

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, informa que as vacinas da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza são disponibilizadas nos Centros de Saúde da Família (CSF’s). A Unidade Mista Dr. Tomaz Aragão, na Cohab I, é uma Unidade de Pronto Atendimento, por este motivo, não recebe as doses da vacina. Dia 12 de maio será o “Dia D” de mobilização nacional para a vacinação das pessoas que estão dentro dos grupos prioritários (crianças de seis meses a cinco anos de idade, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que estejam no período pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da área da saúde, população indígena e professores), estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As vacinas serão oferecidas ao público em geral a partir do dia 4 de junho. Este é o segundo ano que o Ministério da Saúde divide a quantidade das doses enviadas aos estados e municípios. Segundo o órgão, a estratégia é adotada em decorrência da produção e liberação das vacinas, feitas também de forma fracionada pelos laboratórios.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMS.

EM TEMPO:

Ressaltar que o Centro de Saúde da Família(CSF) dos bairros Cohab I e Sinhá Sabóia funcionam num ANEXO, dentro do prédio da Unidade Mista Dr. Thomaz Correia Aragão. Por este motivo a citação da referida Unidade de Saúde na matéria do Blog Sobral Agora.

Atenciosamente,

Blogueiro e Radialista Bené Fernandes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso