maio
4
2018

SOBRAL – Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sobral emite NOTA de ESCLARECIMENTOS para matéria publica no Sobral Agora, sobre falta de vacinas.

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Saúde, emite NOTA DE ESCLARECIMENTOS, em função da matéria publicada pela site Sobral Agora, em que denunciamos a falta de VACINAS na Unidade Mista Dr. Tomaz Correia Aragão. Confira  a matéria publicada pelo site Sobral Agora.

Confira a NOTA DE ESCLARECIMENTO da Secretaria de Saúde sobre a VACINAÇÃO.

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, informa que as vacinas da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza são disponibilizadas nos Centros de Saúde da Família (CSF’s). A Unidade Mista Dr. Tomaz Aragão, na Cohab I, é uma Unidade de Pronto Atendimento, por este motivo, não recebe as doses da vacina. Dia 12 de maio será o “Dia D” de mobilização nacional para a vacinação das pessoas que estão dentro dos grupos prioritários (crianças de seis meses a cinco anos de idade, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que estejam no período pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da área da saúde, população indígena e professores), estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As vacinas serão oferecidas ao público em geral a partir do dia 4 de junho. Este é o segundo ano que o Ministério da Saúde divide a quantidade das doses enviadas aos estados e municípios. Segundo o órgão, a estratégia é adotada em decorrência da produção e liberação das vacinas, feitas também de forma fracionada pelos laboratórios.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMS.

EM TEMPO:

Ressaltar que o Centro de Saúde da Família(CSF) dos bairros Cohab I e Sinhá Sabóia funcionam num ANEXO, dentro do prédio da Unidade Mista Dr. Thomaz Correia Aragão. Por este motivo a citação da referida Unidade de Saúde na matéria do Blog Sobral Agora.

Atenciosamente,

Blogueiro e Radialista Bené Fernandes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso