maio
8
2018

SOBRAL – SAÚDE: Em NOTA, Secretaria de Saúde admite 15 casos notificados da Síndrome Respiratório Agudo Grave(SRAG) em Sobral. Confira a NOTA.

A Secretaria de Saúde emitiu NOTA à imprensa sobre a situação da GRIPE no município de Sobral. Segundo a Secretaria, existem 15 pacientes notifica com Síndrome Respiratório Agudo Grave (SRAG) e que um desse veio a óbito. Na NOTA, a Secretaria afirma que que não há registros de óbitos por Gripe H1N1 em Sobral.
Confira a NOTA DE ESCLARECIMENTO enviado á imprensa.
A Secretaria da Saúde de Sobral informa que foram notificados 15 pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), uma doença pulmonar, que pode ser causada por diferentes agentes etiológicos (vírus, bactérias, fungos…). Um destes pacientes, que foi a óbito, teve o exame laboratorial negativo para o vírus Influenza A H1N1.
O único caso de gripe por vírus Influenza A H1N1 confirmado por meio de exame laboratorial, ocorrido em Sobral, foi de uma criança de 4 anos. Esta criança já se encontra em casa e passa bem.
A Secretaria da Saúde reforça que não há registros de óbitos por Gripe H1N1 em Sobral. O Ministério da Saúde, responsável pelas vacinas, disponibilizou para o município, até o momento, 21.430 doses (38,29% da meta de vacinação para os grupos prioritários). Deste total de vacinas, 18.340 foram distribuídas nos Centros de Saúde da Família, 2.760 nos hospitais e 330 no Presídio/Cadeia Pública.
Para os próximos dias, são esperados novos lotes da vacina, que serão disponibilizados nos Centros de Saúde da Família. Neste primeiro momento, deveremos atingir a meta de 100% dos grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos/gestantes/mulheres no período pós-parto/idosos/trabalhadores da saúde/professores.
Foi elaborado pela Secretaria da Saúde de Sobral um plano de contingência para o atendimento de todos os sobralenses que apresentarem sintomas relativos à gripe, envolvendo todos os níveis de atenção: Centros de Saúde da Família, Unidade Mista e hospitais.
(Via site da Prefeitura de Sobral)
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos