maio
18
2018

SOBRAL – PARABÉNS: Vereadora Fransquinha do Povo conduzia Sessão Especial que discutidiu a situação da Gripe em Sobral

Parabenizar a Vereadora Fransquinha Ribeiro(MDB), a “Fransquinha do Povo”, na condução dos trabalho durante a Sessão Especial ocorrida na última terça feira(15), na Câmara Municipal, onde foi amplamente discutido com os Vereadores e convidados da Secretaria Municipal de Saúde, médicos e dirigentes dos Hospitais, sobre a “real situação da GRIPE em nosso município”, com especial destaque para a Gripe Influenza A H1N1.

O Secretario de Saúde, Dr. Gerardo Cristino, não compareceu a Sessão, em seu lugar estiveram Dra. Joseane Dornelles  e a servidora Francisca Escócia, ambas trabalham na coordenação da saúde do município de Sobral.

Os Vereadores presentes tiveram muitas informações importantes sobre a situação da Gripe H1N1 e as complicações da Síndrome Respiratória Aguada Grave(SRAG) que tem trazido sérias complicações para diversas pessoas de Sobral e de cidades da Região. Segundo informações da Secretaria de Saúde, um homem de 41 anos de idade teria ido a óbito por conta de complicações com a SRAG em Sobral. Até a data de 15 de maio, pelo menos 30 pessoas foram notificados com a gripe e estão em tratamento nos hospitais Regional Norte e Santa Casa.

Ressaltar, segundo informações da Dra. Joseane, do número de casos notificados com a gripe, 19 já estão curados. Não há informações de registros de óbitos da Influenza A H1N1.

No destaque – A presença do médico Dr. Michel Palheta , Dra. Joseane Dornelles e da servidora Francisca Escócia, que representaram o Secretário de Saúde de Sobral, Dr. Gerardo Cristino, além de representantes de alguns Hospitais de Sobral.

O requerimento para convocação desta Sessão Especial é de autoria da Vereadora Fransquinha do Povo(MDB) devidamente assinado pela maioria dos Vereadores da Casa Legislativa.

Vereadores presentes: Fransquinha do Povo, Alessandra Pontes, Socorrinha Brasileiro, Adauto Arruda, Tiago Ramos, Júnior Balreira, Dr. Giu e Romário.

O povo não deu as caras por lá. Lamentável.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos