maio
4
2018

SOBRAL – Matéria publicada pelo Sobral Agora, tem NOTA de ESCLARECIMENTO por parte da Prefeitura de Sobral.

A Prefeitura de Sobral emitiu NOTA DE ESCLARECIMENTO em função da matéria publicada pelo Blog Sobral Agora, do Radialista Bené Fernandes, no dia 12 de abril, em que destaca a “cheia do rio Acaraú” em que o blogueiro cita que a prefeitura não fez nada para a preparação do nosso rio para receber as águas desse inverno e a sujeira impede até da gente tomar um banho, como fazíamos no passado.

Veja a Matéria: 

 

 

 

Confira a NOTA DE ESCLARECIMENTO emita pela Prefeitura de Sobral: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) informa que em dezembro de 2017 foi realizada a limpeza dos aguapés que cobriam o Rio Acaraú e que, neste ano, foram realizadas a desobstrução do canal do Mucambinho e a limpeza no Riacho Pajeú, que são afluentes do Acaraú. A Seuma destaca que o código florestal determina uma distância mínima que se deve manter da mata ciliar nas margens de um rio, chamadas de área de preservação permanente, pois a mata protege as margens, mantendo o equilíbrio no sistema ecológico e hídrico. A Secretaria da Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), informa que o centro da cidade de Sobral é todo servido pelo sistema de esgotamento sanitário para a coleta da rede pública. Atualmente a Secomp desenvolve um trabalho de sensibilização junto à população para realizar a ligação predial na rede coletora. A referida ação faz parte do projeto de ampliação do sistema de esgotamento sanitário dos bairros Centro, Pedrinhas e Derby. O objetivo é ampliar a cobertura de esgoto.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos