maio
15
2018

SOBRAL – BOMBA: Servidora denuncia que gestão Ivo está abafando casos de GRIPE H1N1 em Sobral.

Em áudio que circula em redes sociais, servidora afirma que exames para confirmar doença não estão sendo realizados. Ela diz ainda que “colegas” estão vacinando familiares e amigos antes de grupo prioritário.
Uma servidora da Secretaria de Saúde de Sobral denunciou, através de redes sociais, o abafamento de casos da gripe H1N1 no município. Segundo ela, os testes para comprovar os casos da doença não estão sendo realizados, porém “o Hospital Regional [localizado em Sobral, está] lotado de H1N1”. Os pacientes estariam sendo tratados com tamiflu, medicação usada do tratamento contra a enfermidade.
“É uma sacanagem o que estão fazendo para abafar os casos de H1N1 aqui, pois não tem vacina nem para cobrir o grupo de risco. Com isso estão sendo proibidos de falar que tem caso e dizer que só teve um caso, que foi o filho de uma doutora que estuda no Luciano Feijão. E o hospital regional lotado de H1N1, sem disponível para fazer diagnóstico para não comprovar os casos de H1N1. mas todos os pacientes sendo tratados com tamiflu, que é a medicação para H1N1”, afirma.
A servidora ainda confirmou que há “colegas que não estão nem aí para o grupo prioritário”, que deveria receber as vacinas enviadas pelo governo federal primeiro, e estão vacinando familiares e amigos primeiro. Segundo o áudio, até mesmo atestados estão sendo falsificados para incluir pessoas como “prioridade” para receber a vacina.
Confira o áudio:

Fonte: Ceará News7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso