maio
13
2018

CEARÁ – Em despedida de Osvaldo, Fortaleza bate o Goiás por 3 a 0 e assume liderança da Série B.

Fortaleza deu show dentro de campo e bateu o Goiás por 3 a 0, garantindo a liderança provisória da Série B, na noite deste sábado, 12, no Castelão. Mostrando o poder da bola aérea e o eficiência na troca de passe, o Leão balançou as redes com Ligger e Gustavo, ambos de cabeça, e Dodô. Duelo marca também a despedida do atacante Osvaldo, que irá para o futebol da Tailândia.

Com o triunfo, o Tricolor do Pici chegou aos 13 pontos e manteve a invencibilidade na competição. Em cinco jogos, os comandandos de Rogério Ceni venceram quatro duelos e empataram uma, marcando 11 gols (2º melhor ataque da Segundona).

Só o Vila Nova pode tirar a liderança da equipe cearense. Os goianos jogam hoje, às 16 horas, contra a Ponte Preta.

Desde o 1º minuto da partida, as propostas de jogo das duas equipes ficaram claras. O Fortaleza buscava um plano ofensivo, com bastante troca de passes e movimentação no ataque. O Goiás se fechava por completo, deixando apenas Lucão, o centroavante da equipe, mais adiantado.

O domínio do Tricolor fica evidente quando se analisa os números do confronto. O time de Ceni teve 55% de posse de bola e acertou 91% dos passes. Nos primeiros 45 minutos, o Leão chegou inúmeras vezes ao ataque, mas não conseguiu movimentar o placar do embate. Por sua vez, o Esmeraldino deu pouco trabalho para Marcelo Boeck.

Na 2ª etapa, o Leão encaixou a sua principal jogada, trabalhada por Ceni durante o Campeonato Cearense: a artilharia pelo alto. No início do tempo final, Ligger completou de cabeça o cruzamento de Edinho em cobrança de falta. Mais adiante, Gustavo marcou com o mesmo fundamento após escanteio cobrado por Dodô.

A troca de passe refinada envolveu o Goiás e resultou no terceiro gol do Fortaleza. Igor Henrique arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Dodô completar de primeira para o fundo das redes, coroando mais uma boa partida do armador da equipe.

O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso