maio
14
2018

CEARÁ – Assembléia Legislativa homenageia nesta segunda(14) o Jornal sobralense Correio da Semana.

Fundado em 1918, o jornal Correio da Semana, de Sobral, completa 100 anos em 2018. Para marcar o centenário e homenagear a história do periódico fundado por Dom José, uma sessão solene será realizada nesta segunda-feira  (14/05), às 9h, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. O evento foi solicitado pelo deputado Ferreira Aragão (PDT).
Segundo o parlamentar, o precursor do jornal, Dom José, “com mente brilhante e visão futurista, idealizou um projeto que servisse não apenas para contar a história eclesiástica da Diocese sobralense, mas para retratar ações e potenciais valorosos da nossa gente”. Dom José Tupinambá da Frota foi o primeiro bispo da Diocese de Sobral, fundada em 1915, e seguiu no episcopado por 43 anos.
“Com o passar do tempo, o jornal Correio da Semana superou os limites das atividades puramente pastorais e passou a atuar também como órgão formativo e informativo”, observa Ferreira Aragão. O jornal continua em atividade até hoje, com notícias da Diocese, da cidade de Sobral e região. A solenidade na Assembleia Legislativa homenageará atuais colaboradores e pessoas que fazem parte da história do jornal.
(Via Sobral de Prima)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127

Forronejo na Fm Paraíso