maio
11
2018

BRASIL – LUTA: Restam três Recurso para soltar LULA.

247 – O “funil judicial” para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cada vez mais estreito, informa Afonso Benitez, em El País. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal concluiu nesta quinta-feira (10) o julgamento de um recurso que pedia a libertação dele – perdeu por cinco a zero. É a quarta derrota consecutiva dele em tribunais. Antes havia perdido no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, no Superior Tribunal de Justiça e no próprio STF.

Há ainda três recursos para serem analisados por ministros do Supremo e do STJ, ambos sem data para julgamento. São eles: o recurso extraordinário, o recurso ordinário em habeas corpus e o recurso especial.

Lula se entregou à PF no dia 7 de abril, após Sérgio Moro emitir ordem de prisão, mesmo sem o esgotamento de todos os recursos judiciais. Líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais, o ex-presidente foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP).

Em entrevista ao jornal Valor Econômico na semana passada, o diretor-geral do Instituto Datafolha, Mauro Paulino, afirmou que pesquisas indicam que população considera Lula o maior líder do país. Ele é visto como “um político confiável, mesmo com as acusações, mesmo com todo o noticiário, desde o mensalão, a condução coercitiva, o depoimento ao [Sérgio] Moro e, agora, a prisão”. Para Paulino, 1/3 do eleitorado é ferrenhamente pró-Lula e irá votar nele ou no candidato que ele indicar.

Fonte: Br247

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos