maio
2
2018

BRASIL – Bandeira amarela passa a vigorar na conta de luz a partir deste mês de maio.

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou a bandeira tarifária de verde para amarela no começo deste mês de março, tornando a conta mais cara. Com isso, será cobrado R$ 1,00 a mais a cada 100 kilowatt/hora (kWh) consumidos, sob a justificativa de ser o final do período chuvoso.

Após esse período, a quantidade de chuvas nos reservatórios das principais hidrelétricas geradoras diminui. Assim, passam a ser utilizadas as usinas termelétricas, que produzem energia sob um custo mais alto.

Com a adoção da bandeira tarifária amarela, a Aneel faz algumas recomendações aos clientes, dentre as quais não deixar a porta da geladeira aberta por muito tempo, não deixar janelas e portas abertas com o ar-condicionado ligado e tomar banhos mais curtos no chuveiro elétrico.

Sistema de bandeiras tarifárias

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel com o objetivo de mostrar aos consumidores os verdadeiros custos com energia elétrica. Para isso, existem as seguintes faixas: verde, amarela e vermelha (patamares 1 e 2).

(Fonte: Verdes Mares.com.br)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos