maio
2
2018

BRASIL – Bandeira amarela passa a vigorar na conta de luz a partir deste mês de maio.

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou a bandeira tarifária de verde para amarela no começo deste mês de março, tornando a conta mais cara. Com isso, será cobrado R$ 1,00 a mais a cada 100 kilowatt/hora (kWh) consumidos, sob a justificativa de ser o final do período chuvoso.

Após esse período, a quantidade de chuvas nos reservatórios das principais hidrelétricas geradoras diminui. Assim, passam a ser utilizadas as usinas termelétricas, que produzem energia sob um custo mais alto.

Com a adoção da bandeira tarifária amarela, a Aneel faz algumas recomendações aos clientes, dentre as quais não deixar a porta da geladeira aberta por muito tempo, não deixar janelas e portas abertas com o ar-condicionado ligado e tomar banhos mais curtos no chuveiro elétrico.

Sistema de bandeiras tarifárias

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel com o objetivo de mostrar aos consumidores os verdadeiros custos com energia elétrica. Para isso, existem as seguintes faixas: verde, amarela e vermelha (patamares 1 e 2).

(Fonte: Verdes Mares.com.br)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso