abr
24
2018

SOBRAL – DESCONFIADO: Vereador Zé Vytal fala do “auxilio financeiro” de 750 mil da Prefeitura para o Instituto Práxis.

Com 10 votos à favor e 4 votos contrários, foi aprovado pela Câmara Municipal de Sobral, o Projeto de Lei nº 2209/18, Mensagem nº 578 de 10/04/2018 de autoria da Prefeitura de Sobral, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro ao Instituto Práxis de Educação, Cultura e Ação Social, na forma que indica, no valor de R$ 750 mil reais.

Segundo o Vereador José Vytal, que votou contra ao “bondoso repasse dos recursos públicos”, com este, já são duas autorização de repasses, um anterior no valor de R$ 700 mil. Zé Vytal fala que serão cerca de 2 milhões de reais, recursos repassados pela Prefeitura de Sobral para este Instituto Práxis, que gerencia atualmente o Hospital e Maternidade Dr. Estevão, uma empresa privada que atua na área da saúde em Sobral.

Vereador Zé Vytal justifica seu voto contrário ao Projeto de Lei da Prefeitura, por conta de não haver nenhum documento anexado ao Projeto que justifica para onde deverá ser aplicado de forma específica e transparente, todo esse montante de recursos públicos.

Ressaltar que o Instituto Práxis de Educação, Cultura e Ação Social é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, certificada como entidade beneficente de assistência social na área da saúde, e como tal, presta serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Lamenta…

Na entrevista concedido á este Blogueiro, Zé Vytal lamenta o ocorrido e chega a achar que os Vereadores que atualmente dão sustentação ao prefeito Ivo Gomes, sequer tenha lido o projeto de Lei enviado pelo Prefeito á Casa Legislativa,  que simplesmente aprovam e pronto. ” É uma vergonha”, finaliza.

O povo tem que ficar de Olho Vivo!!

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos