abr
26
2018

SOBRAL – HACKDAY: Evento estimula tecnologia e inovação em Sobral. Veja mais detalhes…

Difundir a cultura de inovação é o ponto principal do Hackday, evento voltado à construção de projetos inovadores e tecnológicos que será realizado no próximo dia 5 de maio em Sobral. O Hackday é o momento preparatório para o Hackathon, maratona de 48h parte da programação do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2018) a ser realizado no mês de novembro em Fortaleza. Para participar do Hackday SENDI Sobral é necessário realizar inscrição por meio do site www.sendi.org.br. 

O desafio trabalhará temáticas específicas das cidades sedes, desenvolvidas a partir de contato prévio na região. Em Sobral serão elaborados projetos voltados à melhoria de uma unidade municipal de prestação de serviço público na área da saúde. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e coordenado pela Enel Distribuição Ceará, acontecerá também em Juazeiro do Norte e Fortaleza nos dias 26 de maio e 7 de julho, respectivamente. 

Programadores, engenheiros, designers e demais profissionais e estudantes relacionados às áreas irão conviver em um ambiente de estímulo à criatividade, busca de soluções, desempenho em equipe e liderança ao atuarem no desenvolvimento de aplicativos web, mobile, software e hardware. Divididos em grupos, os participantes deverão apresentar ao final da competição um protótipo funcional, uma apresentação em arquivo .odt ou .ppt e um pitch, conforme regulamento disponível em www.sendi.org.br. Três critérios serão avaliados: funcionalidade (avaliação técnica), aplicabilidade (avaliação de negócio) e avaliação de picth. O desenvolvimento das soluções acontecerá das 9h às 17h30. A equipe vencedora será premiada com o valor de R$ 5.000, a ser dividido igualmente entre os integrantes. 

SERVIÇO: Hackaday Sobral SENDI 2018
Data: 5 de maio de 2018

Horário: 9h às 17h30

Local: auditório Enel Sobral (Av. Sen. José Ermírio de Moraes, 180 – Dom José, Sobral/CE)
Inscrições: www.sendi.org.br

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso