abr
23
2018

SOBRAL – Grendene realiza a sua XXV SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.

Cuidar da saúde, segurança e desenvolvimento das pessoas está no DNA da Grendene desde a sua fundação há 47 anos. Com esse espírito, no dia 16/04/2018, a Grendene abriu, em Sobral, sua XXV SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.

Na verdade, a semana é dupla. Serão quinze dias de programação com o objetivo de envolver, sensibilizar e conscientizar todos os colaboradores de todas as oito fábricas em todos os seus setores e turnos, contribuindo para uma empresa ainda mais segura. O período escolhido para a realização da SIPAT é oportuno, pois coincide com o movimento nacional ABRIL VERDE em prol de uma cultura permanente de prevenção de acidentes no trabalho, no trânsito e contra doenças ocupacionais.

O foco da SIPAT é estimular atitudes prevencionistas com o tema Comportamento Seguro: “Eu cuido de você e você cuida de mim”. A programação traz diversas atividades nos três turnos, dentre elas, apresentações teatrais, atividades educativas e palestrantes como o montanhista Rosier Alexandre, que abordará o tema “Escale o seu Everest com Segurança”, e Prof. Vicente Pinto – Pós-Doutor em várias universidades da Europa e Brasil nas áreas de bioquímica e saúde coletiva – apresentando sua pesquisa sobre comportamento no trânsito para motociclistas.
A abertura da SIPAT contou com a presença de 1.100 pessoas que lotaram as duas seções do novo Espaço de Eventos da empresa. Os eventos levam aos mais 14 mil colaboradores de Sobral, bem como os 20 mil colaboradores da Grendene em todo o País, a mensagem da empresa de cuidado com as pessoas, de reflexão e ação sobre comportamento seguro, promovendo o respeito social em cada comunidade.
(Via Sobral 24 horas)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso