abr
23
2018

SOBRAL – Grendene realiza a sua XXV SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.

Cuidar da saúde, segurança e desenvolvimento das pessoas está no DNA da Grendene desde a sua fundação há 47 anos. Com esse espírito, no dia 16/04/2018, a Grendene abriu, em Sobral, sua XXV SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.

Na verdade, a semana é dupla. Serão quinze dias de programação com o objetivo de envolver, sensibilizar e conscientizar todos os colaboradores de todas as oito fábricas em todos os seus setores e turnos, contribuindo para uma empresa ainda mais segura. O período escolhido para a realização da SIPAT é oportuno, pois coincide com o movimento nacional ABRIL VERDE em prol de uma cultura permanente de prevenção de acidentes no trabalho, no trânsito e contra doenças ocupacionais.

O foco da SIPAT é estimular atitudes prevencionistas com o tema Comportamento Seguro: “Eu cuido de você e você cuida de mim”. A programação traz diversas atividades nos três turnos, dentre elas, apresentações teatrais, atividades educativas e palestrantes como o montanhista Rosier Alexandre, que abordará o tema “Escale o seu Everest com Segurança”, e Prof. Vicente Pinto – Pós-Doutor em várias universidades da Europa e Brasil nas áreas de bioquímica e saúde coletiva – apresentando sua pesquisa sobre comportamento no trânsito para motociclistas.
A abertura da SIPAT contou com a presença de 1.100 pessoas que lotaram as duas seções do novo Espaço de Eventos da empresa. Os eventos levam aos mais 14 mil colaboradores de Sobral, bem como os 20 mil colaboradores da Grendene em todo o País, a mensagem da empresa de cuidado com as pessoas, de reflexão e ação sobre comportamento seguro, promovendo o respeito social em cada comunidade.
(Via Sobral 24 horas)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos