abr
12
2018

CEARÁ – Protestos em favor do LULA LIVRE são registrados no Ceará. Em Sobral a galera foi ás ruas.

Menos de uma semana após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), novos protestos em defesa do político aconteceram nesta quarta-feira (11), em várias cidades do Ceará. Em Fortaleza, movimentos sociais ocuparam a Praça Murilo Borges, no Centro. Em Pedra Branca, no interior, um grupo interditou um trecho da BR-020.

Na capital, o grupo fez uma caminhada da Praça da Bandeira, ao lado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), até a Praça Murilo Borges, sede da Justiça Federal em Fortaleza. A caminhada aconteceu durante a tarde, mas desde a manhã, os movimentos Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo já ocupavam o espaço.

Durante a noite, uma programação cultural foi montada na praça. Barracas, redes e colchões foram montados e não há previsão para o protesto acabar.

Em Sobral.

Em Sobral, manifestantes fizeram uma caminhada no Centro. O ato reuniu militantes de organizações e siglas como o Movimento Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Partido dos Trabalhadores (PT). Representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e a presidente do PT de Forquilha, Helenira Pinheiro, também acompanharam a movimentação.

Na manifestação de Sobral registrou-se a presença de militantes do PCdoB Não sabemos os motivos, mas não foi visto a presença da vice-prefeita, Christianne Coelho, que é do PT. A galerinha do LEVANTE POPULAR, movimento ligado ao PT e que fez a campanha de IVO Gomes, também não foram vistos por lá.

A concentração do grupo de apoio ao ex-presidente aconteceu na Praça de Cuba, seguindo pelas ruas do centro até o Becco do Cotovelo. Onde a galera encerrou os discursos. Novas manifestações estão sendo programadas. Ninguém do alto escalão do PDT e do PT compareceram na manifestação de Sobral. Porque será?…

Mais protestos…

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE), manifestantes interditaram um trecho da BR-020, em Pedra Branca, 260 km de Fortaleza, durante a tarde. A interdição da via foi total com aproximadamente 200 manifestantes que pediam que o ex-presidente fosse liberado.

(Com o CNEWS)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso