abr
9
2018

BRASIL -STF nega habeas corpus para bispo e juiz eclesiástico acusados de desviar dízimo da Diocese de Formosa.

O Supremo Tribuna Federal (STF) negou os pedidos de habeas corpus feitos pelo bispo Dom José Ronaldo e pelo juiz eclesiástico Tiago Wenceslau, acusados de participar de um esquema de desvio de mais de R$ 2 milhões em dízimos da Diocese de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O advogado do bispo, Lucas Rivas, disse que vai entrar com novo pedido. O G1 também procurou a defesa do juiz, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

Os primeiros pedidos no Supremo foram feitos no dia 27 de março e distribuídos para o ministro Dias Toffoli. No entanto, ele declarou suspeição, por motivos pessoais, para julgar a questão. Por isso, o ministro Edson Fachin foi escolhido o relator.

Na quarta-feira (4), a defesa do bispo entrou com novo pedido de habeas corpus no Supremo, pedindo mais celeridade na análise. O responsável por essa segunda avaliação, ministro Ricardo Lewandovski, também negou liberdade ao clérigo.

O bispo, o juiz eclesiástico, quatro padres e dois empresários estão presos em uma ala isolada no presídio de Formosa desde o dia 19 de março. Investigações do Ministério Público de Goiás (MP-GO) apontam que o grupo teria comprado uma fazenda, carros e uma casa lotérica com recursos desviados. Houve apreensões em Formosa, Posse e Planaltina.

Fonte: G1.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso