abr
14
2018

BRASIL – SÉRIE B: Fortaleza vence Guarani(SP) na reestreia do Leão na Série B.

Fortaleza entrou em campo nesta sexta-feira (13) e enfrentou o Guarani. A partida marcou a volta do Leão a Série B, após oito anos disputando a 3ª divisão e terminou com vitória do tricolor por 2×1.

O jogo

A equipe de Rogério Ceni entrou em campo com o esquema 4-4-2. No gol, Matheus Inácio, substituindo Boeck. A defesa foi formada por Tinga, Diego Jussani, Adalberto e Bruno Melo. O meio-campo foi composto por Jean Patrick, Derley, Edinho e Alan Mineiro. A frente de ataque foi formada por Osvaldo e Gustavo.

O tricolor iniciou a partida tocando mais a bola e tentando criar mais jogadas de gol. Chegou a ter 69% de posse de bola. Porém, ao longo da primeira etapa, a equipe do Pici mostrou dificuldades em acertar o último passe e concretizar as jogadas em gol. A jogada mais perigosa foi em um chute Gustavo, aos 32, que acabou indo para fora. Já o Guarani focou mais em prezar pela defesa do time e buscar contra-ataques para concretizar em gol. A chance mais clara do Bugre foi aos 24 minutos, justamente em um contra-golpe, onde Rondinelly arriscou um chute e a bola passou a direita de Matheus Inácio. Fim de primeiro tempo: 0x0.

segunda etapa começou novamente com o tricolor tentando a qualquer custo achar um espaço na defesa adversária para fazer o gol. O Leão quase marcou em algumas oportunidades com Gustavo. Porém, aos 18 minutos, o lateral-direito Tinga fez boa jogada pela ponta direita, driblou os marcadores e abriu o placar para o Fortaleza.

Aos 29, o Guarani respondeu os donos da casa. No escanteio cobrado na área tricolor, a bola sobrou sozinha para o jogador do Bugre converter, mas Matheus Inácio defendeu na primeira. No rebote, Pedro Bortoluzo empurrou para o fundo das redes e empatou a partida.

Porém, aos 49 da etapa complementar, quando tu já parecia definido com a chegada do fim da partida,Gustavo Henrique cobrou falta e acertou a bola no ângulo goleiro Bruno Brígido, colocando o tricolor novamente a frente do placar e dando a vitória ao Fortaleza.

Próximas partidas

O tricolor entra em campo novamente na terça-feira (17) contra o Boa Esporte, fora de casa, às 19:15. O jogo é válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Verdinha.com.br

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso