abr
10
2018

BRASIL – REAÇÃO: Mais de 115 mil já assinaram abaixo-assinado de campanha para Lula receber Nobel da Paz

Um abaixo-assinado idealizado pelo ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel defendendo a candidatura de Lula ao Nobel da Paz já conta com mais de 115 mil assinaturas. O argentino, que ganhou a honraria em 1980, iniciou a campanha na internet na manhã desta segunda feira(9) e justificou a candidatura pelo esforço do ex-presidente no combate à fome e à desigualdade social no seu governo, entre 2003 e 2010.
Em texto se dirigindo ao comitê do prêmio Nobel, o ativista lembra dos anos de governos de Lula e faz campanha para o ex-presidente, que está preso em Curitiba. “A paz não é só a ausência de guerra, nem evitar a morte de uma ou muitas pessoas, a paz também é dar esperança de futuro aos povos, em especial aos setores mais vulneráveis”.
O ganhador do nobel da paz de 1980, pela luta em defesa dos direitos humanos, coloca dados embasando seu pedido. Esquivel diz que no governo Lula houve uma queda de 11% para 4% da população que vivia com menos de US$ 3,10 por dia, de 2003 a 2012; lembra ainda da criação de 15 milhões de empregos na época, derrubando a taxa de desemprego em 50%, segundo ativista.
“O mundo reconhece que houve um antes e um depois na história do desigual Brasil após a presidência de Luiz Inácio da Silva. A contribuição de Lula da Silva para a paz está entre os feitos mais concretos da vida do povo brasileiro”, afirma Esquivel.
Em vídeo, Adolfo Pérez Esquivel convida as pessoas a assinar a petição de campanha e também faz críticas à sua prisão.

Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde sábado, 7, quando se entregou à Polícia Federal (PF). O petista está na superintendência da PF em Curitiba-PR cumprindo sua pena de 12 anos e 1 mês de prisão.
Petição contrária
Um grupo pró-Moro que se intitula “República de Curitiba” decidiu rebater a petição em favor de Lula lançando a candidatura do juiz federal Sergio Moro ao Nobel da Paz. Segundo o grupo, o magistrado responsável pela Lava Jato, trouxe esperanças aos brasileiros e prendeu “o maior corrupto do Brasil”, referindo-se a Lula. Segundo a Folha de S. Paulo, passado uma hora, o pedido havia juntado 1.094 assinaturas. A meta do grupo era de 1.500 apoios.
Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso