abr
13
2018

BRASIL – O SANTO: STJ contraria Lava Jato e manda investigação contra Alckmin para Justiça Eleitoral.

Superior Tribunal de Justiça (STJ) contrariou, na quarta-feira (11), o pedido da força tarefa de Operação Lava Jato, e enviou a investigação contra o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) para o Tribunal Regional Eleitoral.

 

Alckmin é acusado de ter recebido mais de R$ 10 milhões em propina nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014. O caso foi revelado na delação dos executivos da Odebrecht.

O crime, que seria tomado como corrupção no âmbito da Lava Jato, será considerado caixa 2 pela Justiça Eleitoral, que não está tipificado no Còdigo Penal, mas que pode ser enquadrado, com a boa vontade da Corte, com lavagem de dinheiro. A verba repassada ao ex-governador de São Paulo voltava para empreiteira, segundo delatores, através de obras estaduais, como o metrô.

(Via Ceará News7)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso