mar
13
2018

SOBRAL – TRISTE: O povo REAGE a problemática do Transporte Escolar da Prefeitura de Sobral.

O Transporte Escolar da Prefeitura de Sobral infelizmente não está contemplando a estudantada como deveria. Nesta semana recebi reclamação de uma moradora do Residencial Caiçara, que têm seus filhos estudando no Colégio Ribeiro Ramos, que fica na Rua Tabelião Ildefonso Cavalcante, centro da cidade. A mãe denuncia que está sendo obrigada a pagar passagem no VLT para que seus filhos possam se deslocar do Caiçara para o centro, onde fica a Escola que estudam.

A mãe nos denuncia, que o ônibus da Prefeitura só leva alunos para o Colégio Luiz Felipe, que fica no bairro Junco e pronto, quem quiser levar seus filhos para  outros Colégios, tem que pagar um MOTOTÁXIS ou o VLT. Dona Ivone, diz que trabalha fazendo salgadinhos para vender e que nem todo os dias tem dinheiro para pagar as passagens de seus dois filhos que estudam no Ribeiro Ramos.  Segundo a denunciante, existem vários estudantes do Residencial Caiçara passando pela mesma situação.

No inicio do ano, a Secretaria de Educação do município fez remanejamento de vários alunos das Escolas de Sobral, no sentido de estudarem em escolas mais próximas de suas residencias. A Secretaria de Educação também tinha o objetivo de “diminuir o fluxo de ônibus escolares pagos pela Prefeitura de Sobral”. Essa medida pegou muitas famílias de surpresa, que não conseguiram vagas nas Escolas próximo de onde residem, o que os obrigou a deixarem seus filhos onde estudavam anteriormente. É o caso da Dona Ivone. Até a data de hoje, nada foi feito pela Prefeitura de Sobral para resolver essa situação.

E diante disso, o que se apresenta são “alternativas nada comuns”. Veja aqui, a verdadeira mulher sobralense dando uma “chicotada moral” na Prefeitura de Sobral.

Isso tudo acontecendo e o Prefeito IVO GOMES na Europa…

Pois é, seu Zé…

Fonte: Sobral Agora.

Foto: Blog do Wilson Gomes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

março 2018
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso