mar
28
2018

SOBRAL – SERÁ? Em pleno ano eleitoral, Prefeitura de Sobral contrata “Articuladores Comunitários”, com indicações de Vereadores da base aliada. Sei não…

Estaremos pagando a conta.

Cem articuladores comunitários participaram, nesta quinta-feira (21/03), do encontro semanal com o chefe de gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte. A reunião ocorreu no auditório da Prefeitura de Sobral.

A prefeitura de Sobral, criou neste ano eleitoral, o cargo de “Articuladores Comunitários”. Soube que serão mais de 100 pessoas contratadas, todas indicadas por Vereadores e Suplentes, ligados diretamente a base política do Prefeito IVO GOMES. Esses “contratados temporariamente”, pelo menos até dezembro, depois que a eleição passar, estarão espalhados pelos bairros e distrito de nossa Sobral. Todos “fardados de amarelo”, coincidentemente, as cores adotadas na campanha do Prefeito eleito Ivo Gomes(PDT).

Soube que tem bairros com mais de sete “articuladores”, uns indicados por Vereadores e outros por suplentes que teriam sido bem votados ali, como é o caso do bairro Dom Expedito. Cada “Articulador Eleitoral”, digo, Comunitário, vai receber mensalmente um (R$) salário mínimo e de presente um “Tablet”, que servirá para que o mesmo possa “mandar as notícias” dos problemas encontrados naquele bairro e ou distrito. Pela quantidade de Articuladores contratados por locais, tenha a impressão que vai dar “pane” no sistema de internet da Prefeitura de Sobral.

Outra, pelo número de assaltos existentes em Sobral, tenho a ligeira impressão, que muitos “Tablets” serão roubados, pelo menos essa pode ser a desculpa para muitos não devolverem o equipamento pago com nosso dinheiro. Espero que não seja assim.

A VERSÃO OFICIAL.

Pela proposta, de acordo com David Duarte, “todos eles vão estar munidos com esse sistema para receber (da população) demandas de iluminação, limpeza urbana, saúde pública, entre outros serviços ofertados pela Prefeitura e que, sozinhos, nós não temos como avaliar como eles chegam na ponta”.

O Programa de Articulação Comunitária da Prefeitura de Sobral está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Participação Social do município. Durante as reuniões semanais, os articuladores comunitários dialogam com os secretários convidados, apresentam demandas e acolhem soluções apontadas para solução de problema.

TUDO PARECE LINDO.

Mas seria interessante, que a população tomasse conhecimento de quem são esses “Articuladores” e onde ficam. Nas administrações passadas, do mesmo grupo político em que o Prefeito Ivo Gomes(PDT) participa, tinha a “figura” do “Agente Local” ou, o famoso “Prefeitinho”. Um elemento indicado pelo Vereador da base aliada do Prefeito, ganhando um bom salário e que muitas vezes a “comunidade” onde ele atuava, não sabia que ele existia. Era um elemento que só recebia o dinheiro e puxava o saco do Prefeito. Aqui também, eram contratados por bairros e distritos.

ATUALMENTE

A Prefeitura de Sobral paga muito bem por sinal, o AGENTE DE ÁREA, um cidadão que é o responsável pela manutenção da limpeza e solução dos problemas nos bairros de Sobral e distritos. A exemplo disso, está o ex-Vereador Domingos Sávio, o SASSÁ, que é responsável pelo Sinhá Sabóia, Cohab I, Cohab II, Conjuntos Jatobás I e II, Conjunto Santo Antonio, Bairro Gerardo Cristino, um cidadão que trabalha e a comunidade conhece e sabe onde mora. Esse é pau prá toda obra. Nota 10.

Infelizmente essa mesma notícia a gente não tem das demais áreas de atuação desses Agentes contratados, o que seria interessante, para o bem da “transparência administrativa”, uma divulgação nas emissoras de rádios, jornais e blogues da cidade, quem são esses cidadãos e onde atuam. Citei o nome do SASSÁ, porque a gente conhece o trabalho dele e Ele faz questão de se apresentar para a população. Acho que deve ser por aí…

OUTRO AGRAVANTE…

Tem Vereador ligado ao Prefeito Ivo Gomes, indicando para ser o “Articulador Comunitário”, gente que trabalha em seu “gabinete” na Câmara Municipal. Vale lembrar que esses contratados serão pagos pela POPULAÇÃO, dinheiro público, portanto, deve haver pelo menos ZELO e RESPEITO ao povo sobralense.

O MINISTÉRIO PÚBLICO…

Infelizmente o nosso MINISTÉRIO PÚBLICO, que deveria está atento a tudo isso, pelo jeito, parece-me que está ADORMECIDO.

Estamos em um ano eleitoral, e essa história de contratar “Articuladores Comunitários”, da forma como está sendo feito, mais parece-me CONTRATAÇÃO DE CABOS ELEITORAIS, para favorecer os candidatos ligados ao grupo político que está no poder.

Sem querer macular a imagem de quem quer que seja, mas vale ressaltar que o Prefeito Ivo Gomes(PDT), tem irmãos e uma irmã que se apresentam como pré-candidatos na disputa eleitoral de outubro próximo. Assim sendo, tudo é possível.

Espero até que esteja errado no meu pensamento, mas as coisas estão muito nítidas para isso, a começar pela FARDA AMARELA dos Articuladores Comunitários.

ACORDA MP-CE.

Estamos abertos á explicações…

Fonte: Sobral Agora.

Fotos: Facebook Gabriel Lopes. 

 

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

março 2018
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031