mar
7
2018

BRASIL – PREGO BATIDO: Bolsonaro filia-se ao PSL para corrida presidencial em outubro

Parlamentares e apoiadores de Jair Bolsonaro (RJ) lotaram o plenário 2 da Câmara dos Deputados para participar da cerimônia de mudança de partido do presidenciável nesta quarta-feira (7/3). A partir de agora, Bolsonaro faz parte do Partido Socialista Liberal (PSL). Na porta da solenidade, uma lista para novos filiados agrupou centenas de pessoas. Diversas músicas entoaram a chegada do deputado, uma delas pedindo a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O novo slogan de Bolsonaro, já em tom de campanha presidenciável, é: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. A frase estava escrita em um telão com faixas nas cores da bandeira nacional. Muitas selfies e vídeos foram gravados antes mesmo do pré-candidato entrar. Quando ele chegou no plenário, foi chamado de “capitão”. Jair Bolsonaro começou o discurso de filiação dizendo registrando sua “admiração pelas Forças Armadas deste país, pelaa garantia da propriedade privada, família, costumes e antes de tudo, pela retidão”.
Assim que começou a falar, foi chamado de “mito”. Como resposta, o deputado disse que “esse homem que vocês chamam de mito, na verdade, é regido pela retidão que faz a história e a personalidade do Jair Bolsonaro”, declarou em terceira pessoa.
Embora o evento tenha sido realizado em tom de “ato histórico”, mudanças de partido não são novidade na vida do parlamentar. Entre idas e vindas, foram cerca de 9 diferentes siglas — incluídas aquelas que foram extintas –. A última legenda foi o PSC — Partido Social Cristão. Bolsonaro ficou conhecido por suas posições nacionalistas e conservadoras, além das críticas ao comunismo e à esquerda. Também defende temas controversos, como a ditadura militar no Brasil.
(Fonte: Correio Braziliense)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

março 2018
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso