mar
7
2018

BRASIL – PREGO BATIDO: Bolsonaro filia-se ao PSL para corrida presidencial em outubro

Parlamentares e apoiadores de Jair Bolsonaro (RJ) lotaram o plenário 2 da Câmara dos Deputados para participar da cerimônia de mudança de partido do presidenciável nesta quarta-feira (7/3). A partir de agora, Bolsonaro faz parte do Partido Socialista Liberal (PSL). Na porta da solenidade, uma lista para novos filiados agrupou centenas de pessoas. Diversas músicas entoaram a chegada do deputado, uma delas pedindo a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O novo slogan de Bolsonaro, já em tom de campanha presidenciável, é: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. A frase estava escrita em um telão com faixas nas cores da bandeira nacional. Muitas selfies e vídeos foram gravados antes mesmo do pré-candidato entrar. Quando ele chegou no plenário, foi chamado de “capitão”. Jair Bolsonaro começou o discurso de filiação dizendo registrando sua “admiração pelas Forças Armadas deste país, pelaa garantia da propriedade privada, família, costumes e antes de tudo, pela retidão”.
Assim que começou a falar, foi chamado de “mito”. Como resposta, o deputado disse que “esse homem que vocês chamam de mito, na verdade, é regido pela retidão que faz a história e a personalidade do Jair Bolsonaro”, declarou em terceira pessoa.
Embora o evento tenha sido realizado em tom de “ato histórico”, mudanças de partido não são novidade na vida do parlamentar. Entre idas e vindas, foram cerca de 9 diferentes siglas — incluídas aquelas que foram extintas –. A última legenda foi o PSC — Partido Social Cristão. Bolsonaro ficou conhecido por suas posições nacionalistas e conservadoras, além das críticas ao comunismo e à esquerda. Também defende temas controversos, como a ditadura militar no Brasil.
(Fonte: Correio Braziliense)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

março 2018
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031