fev
1
2018

SOBRAL – OPINIÃO: As polêmicas patrocinadas, na gestão do Dr. Ivo Gomes.

A administração do Prefeito Ivo Gomes(PDT) está cada vez mais avançando contra “valores” tido como tradicionais no município de Sobral, uma cidade reconhecida pela sua religiosidade, haja visto, as inúmeras igrejas Católicas e Evangélicas que povoam os bairros, distritos e o centro de nossa cidade, com eventos religiosos que aglomeram milhares de pessoas.

A “Parada Gay” de Sobral, por exemplo, realizada algumas vezes, foi duramente criticada pelos “católicos e evangélicos”, a ponto da prefeitura de Sobral na gestão do então prefeito Veveu Arruda(PT), negar apoio financeiro para a realização da mesma, depois das severas críticas feitas pela Igreja Católica.

Na gestão IVO Gomes parece-me que tudo mudou. Uma suposta “guerra de valores” está sendo travada entre a administração e a igreja, a ponto de “explodir farpas” nas redes sociais (Veja Aqui ). Aonde vai dar isso? Eu sei…

Sem qualquer preconceito, contra a opção sexual de quem quer que seja, mas nosso BLOG, não poderia deixar de relatar os fatos das grandes “novidades” trazidas para Sobral sob o patrocínio da Prefeitura. A última dessas novidades foi a peça teatral “Quem Tem Medo de Travesti” apresentado no Theatro São João recentemente, um espetáculo teatral muito bacana, mas que o “título” soa como uma afronta aos valores tradicionais que perduram a muitos anos na cidade de Sobral. Uma peça teatral que mostra a realidade vivida pelos travestis, fala dos preconceitos que sofrem na família e na sociedade. (Se desejares, assistir, click  Aqui )

Depois dessa, agora tem o VETO ao projeto do Vereador Adauto Arruda, que vai de encontro ao que está sendo discutido e com sérias restrições pelas igreja Católicas e Evangélicas  em várias cidades do Brasil, que é a proibição da implantação nas escolas publicas e privadas da “ideologia de gênero” (Veja o que é Aqui ).

O VETO do Prefeito Ivo Ferreira Gomes(PDT), já está na pauta da Câmara Municipal de Sobral e deve ser apresentado ainda no inicio do primeiro semestre deste ano. Os trabalhos do Poder Legislativo Municipal começará na próxima segunda feira, 5 de fevereiro.

E para os críticos afogarem ainda mais suas mágoas, tem o Bloco Carnavalesco “EU BATO SIRIRICA”, também sob o patrocínio da ECOA – Prefeitura de Sobral.  O sugestivo “nome” e a “foto” divulgada pelo Bloco, entra na discussão e chama atenção de muita gente. Segundo o “Aurélio” – Significado de siririca. O que é siririca: Masturbação feminina. A mulher, ao contrário do que os homens pensam, não se masturbam pensando no “rosto” de ninguém, mas fantasiando com coisas que chocariam os mais desavisados.

Mas independente disso, espero que o BLOCO traga diversão neste carnaval. O bloco vai sair nesta sexta-feira (2), às 18h, com concentração na Praça São João. E se alguém for contra, parece-me que “pouco importa.”

Pelo jeito, 2018 será um ano político polêmico. Aqui em Sobral a família liderada por Cid, Ivo e Ciro Gomes precisarão de muitos votos para eleger-se e também ajudar a eleger os “amigos”. Com tudo isso, qual será o comportamento politico da calada “sociedade sobralense?”…

Há quem acredite, que “engolirão tudo do jeitinho que está sendo mandado, sem abir o bico”. Será???

Quem viver, verá!!!

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2018
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728