fev
9
2018

Sobral: Moradores do Novo Caiçara reivindicam a liberação da TOPIC que fazia transporte local.

Moradores do bairro Novo Caiçara seguem protestando contra a truculência da gestão Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral, que apreendeu o micro ônibus que fazia o transporte de passageiros do local até o Centro do município, no dia 23 de janeiro.

O veículo apreendido pertencia a um dos moradores do bairro, conhecido como “Papel”, e agora a população cobra de Ivo a autorização para que Papel possa voltar a prestar o serviço.

Segundo os populares, caso o veículo de Papel não seja liberado e autorizado para prestar o serviço, nenhum outro micro ônibus poderá entrar no bairro para realizar o trajeto.

O Novo Caiçara é um dos bairros mais carentes de Sobral e, para transitar em alguns trechos do bairro, é preciso baixar os vidros, assim como em bairros dominados por facções em Fortaleza.

Apreensão irregular

A apreensão do veículo do “Papel” foi tomada como uma ação truculenta da gestão Ivo Gomes, porque o transporte público no município não está regularizado. Hoje, é de conhecimento popular que, para atuar no setor, é preciso ser “apadrinhado” por algum vereador. Desta forma, não haveria problemas com a fiscalização da Prefeitura.

Ressaltar que a “Topic do Papel” fazia rota no Novo Residencial Caiçara desde a inauguração do bairro, levando moradores direto para o centro, sem passar por outros bairros como fazem as atuais Topiques que estão por lá. Segundo os moradores, existe uma rivalidade grande entre fações ligadas aos bairro Terrenos Novos e Novo Caiçara. Os dois bairros ficam vizinhos. Os moradores estão com medo de passar entre um bairro e o outro.

Soube que o despacho para resolver essa situação já estaria nas mãos do Prefeito Ivo Gomes. Se Ele quiser, resolve tudo isso, na hora.

(Com Ceara News7)  

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2018
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728