fev
18
2018

SOBRAL – IDEOLOGIA de GÊNERO: Câmara Municipal pode “aprovar” sua implantação nas Escolas de Sobral. Veja a polêmica na cidade.

CONFUSÃO GRANDE

Na próxima segunda feira(19) a Câmara Municipal de Sobral deverá colocar em pauta, a votação do “VETO do Prefeito IVO GOMES” contra a aprovação do Projeto de Lei de autoria do Vereador Adauto Arruda(MDB), que impede que seja colocado na grade curricular do município de Sobral, a discussão sobre “ideologia de gênero”. Pelo jeito que está sendo conduzido, a votação será do “jeito que o Prefeito quer”. 

A CONFUSÃO.

O projeto foi aprovado pelos Vereadores da Câmara Municipal, inclusive com votos de parlamentares ligados a base aliada do Prefeito Ivo Gomes no ano passado e estava na mesa do Prefeito para ser sancionada. O prefeito têm demonstrado que não “gosta” do Vereador Adauto Arruda(MDB), um dos mais ferrenhos críticos dos “erros” de sua administração e não sei se por conta disso, mas o fato é que Ivo Gomes VETOU o Projeto, alegando ser “inconstitucional”. O VETO veio para a Câmara Municipal neste ano,  abrindo os trabalhos legislativo com essa polêmica. Agora Ivo Gomes quer que os Vereadores  “desaprovem” o que “aprovaram”.

Na votação do Projeto, a Comissão Permanente de Finanças, Justiça e Redação do nosso Legislativa deu parecer favorável. Veja o Parecer da Comissão, na época em que o Projeto foi aprovado no plenário da Câmara Municipal.

AGORA – O Prefeito Ivo Gomes VETOU o projeto e mandou de volta para que a Câmara Municipal aprove seu VETO e consequentemente “desaprove” o Projeto de Lei.

Na última sexta feira, a Comissão Permanente de Finanças, Justiça e Redação, agora sob o comando do Vereador ITAMAR RIBEIRO(PDT), votou pela “inconstitucionalidade do projeto” optando pela aprovação do VETO do Prefeito Ivo Gomes. Na votação da COMISSÃO, houve apenas o voto do Vereador Zezão(MDB) contrário ao VETO. O Vereador Cleiton Prato(PSL) se “absteve”, o que também contribui de forma favorável ao Prefeito Ivo e os vereadores Itamar Ribeiro(PDT), Carlos do Calisto(PDT) e Paulão(PSD) votaram a favor da aprovação do VETO e o prefeito Ivo Gomes, saiu-se vencedor nessa Comissão.

Veja como foi a VOTAÇÃO desta sexta feira(16): 

NA SEGUNDA FEIRA…

Na Sessão Ordinária da próxima segunda feira(19), uma grande multidão deverá encher as galerias da Câmara Municipal. Evangélicos e Católicos estão indignados com a atitude do Prefeito Ivo Gomes e com a postura de alguns Vereadores, que agora estarão sendo obrigados a “desfazer” o que aprovaram.

MANIFESTAÇÕES:

E nas redes sociais, o pau quebrou em cima daqueles “desinformados”, que parece-me que só LER a “Cartilha do 5º Andar”…

Veja o que escreveu o internauta indignado com o que está acontecendo em Sobral.

RÁDIO…

A Rádio Paraíso FM, no programa HORA DA NOTÍCIA, teremos entrevista com os Vereadores sobre esse projeto e como será a postura dos parlamentares municipais na votação. Haverá cobertura da equipe de Jornalismo da Rádio Paraíso FM na hora da votação. Tudo será feito para manter o nosso ouvinte muito bem informado de tudo.  O Programa HORA DA NOTÍCIA começa ás 12 horas. Sintonize.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2018
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728