jan
14
2018

SOBRAL – COMEÇOU: Os bois de reisados já iniciaram suas apresentações.

No último dia 11 de janeiro, a prefeitura deu incio as apresentações do Projeto Bois e Reisados. Devido a demora do “Incentivo (R$)”, os tradicionais bois de reisados começaram o período de suas apresentações com atrasos e muitos que promoviam essa “brincadeira sadia” sem fins lucrativos, passou a ser “mercenários da arte”. Se a Prefeitura não pagar o incentivo, não tem boi de reisado. Um absurdo.

Apesar disso, a Prefeitura tem conseguido dar o “incentivo (R$)” e mantido a tradição do bumba-meu-boi em Sobral.

As apresentações acontecem em vários lugares, na sede e nos distritos do município, até o dia 31 de janeiro. Este ano, dez grupos foram selecionados via edital de incentivo.


O Projeto Bois e Reisados é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel).

Informações: site da PMS.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário