dez
22
2017

SOBRAL – UNINTA: Estudante do Colégio Estadual ganha bolsa integral para estudar Engenharia.

Na manhã da última segunda-feira (18), o Reitor do Centro Universitário Inta (UNINTA), Dr. Oscar Rodrigues Junior, doou uma bolsa integral de estudos para a estudante Andressa Raira de Paula, aprovada no vestibular 2018.1, para o curso de Engenharia Civil. A candidata foi a que obteve a melhor pontuação entre todos do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da frota que prestaram vestibular no UNINTA.

Alessandra comentou sobre a alegria de receber uma bolsa de estudos em um Centro Universitário. “O sentimento que tenho hoje é de euforia. Eu fiquei muito feliz quando soube que tinha ganhado a bolsa, pois vou poder realizar meu sonho, cursar a graduação que eu sempre quis, que é a Engenharia Civil. Para mim a felicidade é em dobro, uma vez que fui a primeira na colocação geral da escola e ainda vou poder estudar em uma instituição tão renomada”, colocou a discente.

O diretor do Colégio Estadual, Professor Fernando Júnior de Araújo Alcântara, ressaltou também a importância da ação para a escola. “Essa iniciativa é de extremo valor para o colégio, visto que motiva os estudantes, dá para eles um horizonte, pois a maioria não possui condições financeiras para pagar as mensalidades, e ao saber que eles podem conseguir através do estudo, os motiva ainda mais a buscar conhecimento e dedicação. Então, a escola consegue manter os alunos empenhados através da busca desse objetivo”. O Dr. Oscar Rodrigues Junior, ex-aluno e ex-professor do Colégio Estadual, enfatiza que a medida é uma forma de reconhecer o esforço dos alunos da escola. “Com essa ação, buscamos incentivar a todos os estudantes de escolas públicas que procuram por formação acadêmica.  Para sermos vencedores precisamos dar o melhor naquilo que fazemos. O Centro Universitário Inta e eu acreditamos no potencial dos estudantes sobralenses”.

Desde o ano de 2009, em cada vestibular do final do ano, o melhor colocado entre os estudantes do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota é agraciado com uma bolsa de estudos integral para qualquer curso, exceto Medicina. Entre os premiados estão: Djane Souza Mesquita (Enfermagem), Paulo Sérgio Corrêia Siebra (Farmácia), Jayne Rodrigues Izabel (Fisioterapia), Regina Sousa Sampaio (Nutrição) e Francisco de Assis Costa Silva (Biomedicina).

(Via Wilson Gomes)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos