dez
5
2017

SOBRAL – COMEÇOU: Apesar das reclamações, Prefeitura inicia matrículas dos novatos nas “escolas mais perto de casa”.

Apesar das reclamações dos pais dos alunos da rede publica municipal, principalmente no que diz respeito ao “remanejamentos dos alunos da escola onde estudavam para uma outra escola, usando o critério da proximidade de sua casa, a Prefeitura de Sobral iniciou nesta segunda feira(4) as matriculas para 2018.
A matrícula dos alunos novatos será realizada de 4 a 15 de dezembro, na escola mais próxima da residência do estudante. A proximidade entre a escola e o estudante pode favorecer e beneficiar sua segurança, qualidade do tempo de deslocamento, integração entre a família, comunidade, bairro e a unidade de ensino”, explica o secretário da Educação, Herbert Lima.
Os pais ou responsáveis de alunos novatos devem se dirigir até a escola mais próxima de sua residência durante o período de inscrições com a seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, cartão de vacinação, cartão do SUS e uma cópia do comprovante de residência.
A rede municipal de ensino conta com 58 escolas, que atendem toda a matrícula pública de educação infantil e de 1° ao 9°ano do ensino fundamental. Os estudantes que cursarão séries não oferecidas na própria escola serão remanejados para outra escola considerando sempre a proximidade da residência do aluno, conforme a portaria nº156/2017 publicada no Diário Oficial do Município.
Fonte: Blog de Sobral-PMS

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos