dez
31
2017

MUNDO – VERDADE: Em mensagem de fim de ano, Papa diz que 2017 foi marcado por guerra e mentiras.

CIDADE DO VATICANO- O papa Francisco disse em sua mensagem de fim de ano que 2017 foi marcado por guerras, mentiras e injustiça e pediu que as pessoas assumam a responsabilidade por suas ações.

Em seu último evento público do ano, na Basílica de São Pedro, o pontífice disse que a humanidade tinha “desperdiçado e ferido” o ano “de muitas maneiras, com trabalhos de morte, com mentiras e injustiça”.

Embora a guerra seja o sinal mais óbvio de “orgulho absurdo e impenitente”, muitas outras transgressões causaram “degradação humana, social e ambiental”.

– Nós temos que assumir a responsabilidade por tudo perante Deus, nossos irmãos e nossa criação- afirmou.

Ainda que o Papa não tenha mencionado nenhum evento específico de 2017, ele falou sobre muitos dos maiores problemas do mundo ao longo do ano.

Em abril, Francisco condenou o “massacre inaceitável” de civis inocentes em um ataque com armas químicas na Síria. Há um mês, ele visitou Mianmar, onde mais de 600 mil pessoas da comunidade muçulmana rohingya foram expulsas de suas casas em direção à vizinha Bangladesh, falando com as autoridades em uma tentativa de mitigar a crise.

O papa também buscou encorajar a paz na Colômbia durante uma viagem em setembro e fez lobby por mudanças ambientais em maio junto ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em meio às crescentes tensões entre a Coreia do Norte e o Ocidente, Francisco expressou preocupações sobre os arsenais nucleares.

No fim do serviço religioso, Francisco caminhou pela Praça São Pedro, parando para apertar a mão de fiéis e posar para fotos, fazendo uma breve visita ao presépio em proporções reais do lado de fora.

Em 1º de janeiro, o líder de 1,2 bilhão de católicos rezará uma missa para marcar o Dia Mundial da Paz.

Fonte: O Globo.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso