dez
2
2017

CEARÁ – POLÍTICA: “Faço política com o coração’’, afirma Eunício, ao assinar ordem de serviço do Hospital do Vale do Jaguaribe.

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), ao assinar, nessa sexta-feira, em Limoeiro do Norte, ao lado do governador Camilo Santana, a ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Jaguaribe, disse que não abrirá mão de participar das para beneficiar a população e fará política com o coração. “Não faço política com a razão, eu faço política com o coração. E enquanto puder estar em uma aliança que constrói benefícios para a população, estarei”, disse Eunício, que construiu uma parceria administrativa com o Governador Camilo que vem permitindo ao Ceará receber recursos e obras importantes do Governo Federal.

O empenho do senador Eunício Oliveira para viabilizar os recursos destinados à ampliação da rede de saúde mereceu um gesto de gratidão do Governador Camilo Santana. ‘’Acima dos interesses individuais está o anseio da população e sou o primeiro a agradecer publicamente o senador Eunício por ter aberto as portas do Senado Federal e agilizado a liberação dos recursos do hospital, do Cinturão das Águas e outros projetos essenciais para o Ceará”, destacou Camilo, ao dizer, ainda, que o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe será um dos mais m odernos do Nordeste.

O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe terá investimentos da ordem de R$ 121,73 milhões, que incluem recursos liberados por meio de um empréstimo aprovado no Senado Federal.  A expectativa é que a obra seja concluída no prazo de 24 meses, com o hospital sendo construído na BR 116, no entroncamento entre os municípios de Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova.

O Hospital vai atender a uma população de 532,3 mil habitantes, nos 20 municípios (Limoeiro do Norte, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe, Potiretama, Pereiro, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano e Russas). Serão 297 leitos, dos quais, 170 de internação geral,  20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, 20 de UCI neonatal e 67 leitos de apoio. Estarão cobertas 20 especialidades médicas, com seis salas de c entro cirúrgico.

O senador Eunício Oliveira fez questão de ressaltar seu compromisso em defesa da população e afirmou que os recursos para o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe compõem uma série de benefícios que estão sendo encaminhados para Ceará. Segundo Eunício, 2017 foi o ano em que o Senado Federal mais contribuiu em enviar verbas federais para os municípios do Ceará.

Eunício aproveitou a ocasião para anunciar a liberação de mais R$ 35 milhões para a construção de uma adutora que vai trazer água para Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte, além de mais 200 ambulâncias para todas as regiões do Ceará. “Não faço política com a razão, eu faço política com o coração. E enquanto puder estar em uma aliança que constrói benefícios para a população, estarei”, assegurou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, ressaltou que o estado do Ceará, com a união do povo cearense, está conseguindo entregar realizações para a população. Mesmo com a crise, a determinação e a competição estão superando as dificuldades.

(Via Ceará Agora)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos