dez
26
2017

CEARÁ – POLÍTICA: Cid diz que não está fechado acordo com Eunício para as próximas eleições.

Cada vez mais alinhados e com demonstrações públicas apreço, o governador Camilo Santana e o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, estão mais próximos também de uma aliança política.

As últimas resistências estariam nos irmãos Ferreira Gomes, que têm declarado que a aproximação é apenas administrativa “para o bem do Ceará”, mas não negam nas entrelinhas que a possibilidade.

A disputa política passada deixou ranços e sequelas nos dois grupos, causando um acirramento dos ânimos. A saída abrupta do ex-presidente do TCM e ex-vice-governador Domingos Filho do grupo de situação também abalou a parceria, culminando com a extinção daquela corte de contas que era presidida pelo ex-aliado.

As agendas conjuntas de Camilo e Eunício começaram desde setembro deste ano, com declarações elogiosas dos dois lados. Camilo mantém a discrição quando a aliança. Cid em entrevista na sexta-feira em Sobral afirmou que a questão é complexa e depende muito menos de vontade e simpatia pessoal.

Cid criticou os que defendem um acordo de goela abaixo e admitiu preocupação com o que a população pensaria sobre a aproximação com o peemedebista. Para ele, não é hora de fazer acordo e o assunto deverá ser avaliado até o último momento possível.

Por bem ou por mal, Camilo foi aconselhado a aproximar-se de Eunício, Cid confirma, mas não cita de quem o governador recebeu o conselho. O gesto pode ser um aceno, que foi bem recebido pelo peemedebista. O ato causou uma movimentação na oposição, que em certo momento pareceu “órfã” de seu principal líder. O PSDB, por exemplo, já dá como certa a ida do peemedebista para as hostes da situação.

Cid disse que Camilo e Eunício estão deixando de lado as divergências políticas e partidárias e projetos eleitorais em prol dos cearenses. “Essa ação minha pronta aprovação”, ressaltou.

Fonte: Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso