dez
29
2017

CEARÁ – A LEI? Juiz Federal manda prender servidor do Detran-CE por demora no atendimento.

O juiz federal identificado como Danilo Dias Vasconcelos de Almeida mandou prender um servidor do Detran-CE, na noite desta quinta-feira (28), no bairro Guararapes, em Fortaleza.

Juiz Danilo Dias Vasconcelos de Almeida

De acordo com informações da polícia, o juiz procurou um posto de atendimento do Detran-CE para realizar um procedimento de transferência do veículo dele, que é de outro estado, para o Ceará e como não conseguiu o magistrado chamou a polícia e ordenou que o responsável pelo posto fosse conduzido a delegacia.

Segundo os atendentes do Detran-CE que estavam trabalhando no posto, não foi possível realizar o procedimento porque o “sistema estava fora do ar.”

Ainda de acordo com funcionários do Detran-CE, o primeiro passo para a realização desse processo de transferência de um veículo de um estado para outro é obter, na rede nacional de dados do Denatran, a (BIN), Base de Índice Nacional, que é uma base de dados informatizada e centralizada que armazena informações oficiais do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), contendo características e informações dos veículos pertencentes à frota nacional a partir do sistema de Registro Nacional de Veículo (RENAVAM). Esse documento mostra se o veículo está com toda a documentação em dia para poder ser feita a transferência do carro de um estado para outro.

Os funcionários voltaram a informar para o juiz que o sistema estava fora do ar, que já era 17h e que o posto de atendimento do Detran-CE fecha as 18h. Mas o juiz disse que só saía de lá se o Detran-CE resolvesse o problema dele.

Ele foi solicitado a se retirar porque não podia ser atendido. Diante disso, ele deu voz de prisão e acionou a polícia. O caso foi levado para a Delegacia da Cidade dos Funcionários para a realização dos procedimentos necessários.

Fonte: CNews

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Anuncie aqui!

Faculdades Uninta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Forronejo na Fm Paraíso