dez
26
2017

CEARÁ – 2017 – DNOCS comemorou 108 anos de existência no último dia 21.

Mais antiga instituição federal com atuação no Nordeste, o DNOCS completou 108 anos de existência no último dia 21 de dezembro de 2017.

Em mais de um século, o órgão construiu 327 barragens, distribuídas por todo o território do semiárido, com capacidade de acumulação superior a 27 bilhões de m³ de água. É responsável por 37 perímetros de irrigação em operação, 13 estações de piscicultura e um Centro de Pesquisas em Aquicultura, além de atuar em diversas outras áreas, como na perfuração de poços artesianos, construção de adutoras e combate à desertificação.

Antes de tudo, um forte

Apesar de mal tratado e abandonado pelos últimos governantes, é importante destacar que, com pouco mais de 1.500 servidores e muito tempo sem realizar concurso para renovar e ampliar seu quadro de pessoal, o DNOCS continua desenvolvendo ações para garantir o desenvolvimento sustentável, a conservação ambiental e a permanência com qualidade de vida das população.

Fonte: Coluna do Carlos Alberto Alencar/Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos