nov
20
2017

SOBRAL – ESSA É PARA O POVO: Câmara Municipal de Sobral realiza “Audiência Pública” para discutir o fechamento dos BANCOS PÚBLICOS. Veja mais detalhes…

Na próxima segunda-feira (20) acontece, na Câmara Municipal de Sobral, Audiência Pública que irá discutir as medidas e estratégias que fortaleçam os bancos públicos enquanto importantes atores para o desenvolvimento do país e do Nordeste diante do atual cenário de ataques às empresas públicas.

Um dos temas do debate será a Medida Provisória 785/2017, aprovada na última semana, que versa sobre mudanças no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). A Medida estabelece que entre as fontes de recursos para o FIES estão os fundos constitucionais de financiamento (FNE, FNO e FCO) e os fundos de desenvolvimento regionais (FDNE, FDA e FDCO). A AFBNB faz a crítica a esta medida e já realiza articulações para impetrar Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para sustar seus efeitos.

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), entidade que há três décadas luta em defesa do BNB, de sua missão desenvolvimentista e de recursos estáveis para a região entende que se trata de mais um ataque do Governo contra as instituições públicas regionais. Historicamente, os recursos dos fundos constitucionais têm cumprido o seu papel possibilitando o desenvolvimento das regiões menos favorecidas, como o Nordeste e bancos, como o BNB, tem sido fundamentais para a operacionalização destes recursos.

A Audiência, sugerida pela Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), está sendo promovida pelo Vereador Adauto Arruda(PMDB) e deve contar com a participação do Sindicato local dos bancários, além de entidades ligadas aos trabalhadores rurais, representantes do Banco do Nordeste, parlamentares e população da região em geral.

Tive informações que “bancários” de várias cidades do Ceará estarão participando dessa Audiência Pública, que fortalece essa luta junto a sociedade brasileira, contra esse “crime” que o governo está querendo promover contra o povo brasileiro.

Serviço:

Audiência Pública “Fortalecimento dos Bancos e Instituições Públicas”

Local: Câmara Municipal de Sobral

Data: 20 de novembro de 2017

Hora: 18h.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

novembro 2017
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso