nov
20
2017

SOBRAL – ESSA É PARA O POVO: Câmara Municipal de Sobral realiza “Audiência Pública” para discutir o fechamento dos BANCOS PÚBLICOS. Veja mais detalhes…

Na próxima segunda-feira (20) acontece, na Câmara Municipal de Sobral, Audiência Pública que irá discutir as medidas e estratégias que fortaleçam os bancos públicos enquanto importantes atores para o desenvolvimento do país e do Nordeste diante do atual cenário de ataques às empresas públicas.

Um dos temas do debate será a Medida Provisória 785/2017, aprovada na última semana, que versa sobre mudanças no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). A Medida estabelece que entre as fontes de recursos para o FIES estão os fundos constitucionais de financiamento (FNE, FNO e FCO) e os fundos de desenvolvimento regionais (FDNE, FDA e FDCO). A AFBNB faz a crítica a esta medida e já realiza articulações para impetrar Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para sustar seus efeitos.

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), entidade que há três décadas luta em defesa do BNB, de sua missão desenvolvimentista e de recursos estáveis para a região entende que se trata de mais um ataque do Governo contra as instituições públicas regionais. Historicamente, os recursos dos fundos constitucionais têm cumprido o seu papel possibilitando o desenvolvimento das regiões menos favorecidas, como o Nordeste e bancos, como o BNB, tem sido fundamentais para a operacionalização destes recursos.

A Audiência, sugerida pela Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB), está sendo promovida pelo Vereador Adauto Arruda(PMDB) e deve contar com a participação do Sindicato local dos bancários, além de entidades ligadas aos trabalhadores rurais, representantes do Banco do Nordeste, parlamentares e população da região em geral.

Tive informações que “bancários” de várias cidades do Ceará estarão participando dessa Audiência Pública, que fortalece essa luta junto a sociedade brasileira, contra esse “crime” que o governo está querendo promover contra o povo brasileiro.

Serviço:

Audiência Pública “Fortalecimento dos Bancos e Instituições Públicas”

Local: Câmara Municipal de Sobral

Data: 20 de novembro de 2017

Hora: 18h.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2017
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930