nov
7
2017

SOBRAL – ELEIÇÕES 2018: Quase 60 mil eleitores têm título cancelado no Ceará e não poderão votar em 2018.

Tribunal Regional Eleitoral do Ceará confirmou nesta segunda-feira (6) o cancelamento do título de eleitor de 59.945 pessoas no estado. Eles perdem o direito de votar em 2018 e ficam sem acesso a uma série de benefícios e direitos.

O prazo para a atualização biométrica – o cadastro da digital do eleitor – acabou em outubro em 12 cidades do Ceará: Cascavel, Pindoretama, Russas, Palhano, São Gonçalo do Amarante, Santa Quitéria, Catunda, Hidrolândia, Guaraciaba do Norte, Croatá, Jaguaruana e Itaiçaba.

“Esses eleitores tiveram as suas inscrições canceladas. A repercussão é no CPF, em relação aos benefícios social e também ao requerer passaporte, tomar posse em cargo público, inscrever-se em concurso público. Todas essas consequências vêm do cancelamento do título eleitoral”, explica Agda Gurgel, do Tribunal Eleitoral.

Para reverter o cancelamento

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará alerta que esses 59 mil eleitores que tiveram o título cancelado ainda podem quitar a situação a tempo de votar nas eleições do próximo ano. Para isso, diz Agda, a pessoa deve procurar o cartório eleitoral da sua cidade.

“Ele poderá comparecer ao cartório eleitoral até o dia 9 de maio. Ele deve portar um documento de identidade e um comprovante de residência atualizado. Procurando o nosso cartório eleitoral do município ele poderá reverter esse cancelamento.”

Impedimentos

Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado. Os prejuízos para os eleitores em débito com a Justiça Eleitoral são os seguintes impedimentos:

  • Requerer passaporte ou carteira de identidade
  • Receber salário e benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo
  • Fazer parte de concorrência pública ou administrativa em qualquer instituição da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal
  • Solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo
  • Inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos
  • Renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo
  • Requerer qualquer documento que necessite da quitação eleitoral

Fonte: G1.Ce.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

novembro 2017
S T Q Q S S D
« out    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso