nov
15
2017

SOBRAL – Ceará vence o Paysandu na Arena Castelão e encaminha acesso para a Série A.

O Ceará está vendo a Série A cada vez mais de perto. Na noite desta terça-feira (14), o Alvinegro deu um passo importante na conquista do acesso ao fazer o dever de casa e vencer Paysandu por 2×0, em jogo que contou com público de 45 mil torcedores na Arena Castelão. Com o resultado, o Vovô chegou chegou aos 63 pontos e, restando duas rodadas para o término da Série B do Brasileiro, abriu 5 pontos de vantagem sobre Oeste, 5º colocado e primeiro time fora do G-4 do Campeonato.

Agora, para confirmar a vaga na elite do Brasileirão sem depender de outros resultados, o time de Porangabuçu só precisa vencer o Criciúma no próximo sábado (18), em jogo marcado para as 18h30min(horário cearense), no estádio Heriberto Hulse. Dependendo de tropeços de Oeste e Londrina, o Ceará também pode subir com empate e até mesmo com derrota.

O JOGO: PRESSÃO E GOL

No embalo da torcida, o Ceará começou o jogo impondo um forte ritmo, pressionando o adversário. Em velocidade pela direita, Pio criou a primeira oportunidade, ao arriscar chute cruzado com efeito. Na sequência, o grito de gol ficou entalado após Pedro Ken acertar um chute colocado que explodiu no travessão. Aos 16 minutos, o torcedor, enfim, fez a festa, depois que Pio acertou uma bela cobrança de falta da intermediária, abrindo o placar no Castelão.

Após o gol, o Ceará mudou sua postura em campo e passou a jogar explorando os contra-ataques, chamando o Paysandu para o seu campo. Sem efetividade na troca de passes e esbarrando em uma forte marcação, o Papão só conseguiu assustar em jogadas de bola alçada, exigindo esforço do goleiro Everson, que abafava as principais investidas do time visitante.

Com a partida na reta final da primeira etapa, o Ceará reassumiu o controle do jogo e chegou a marcar, em jogada que Romário entrou na área pela esquerda e deu um leve toque na saída do goleiro. O lance foi anulado pela arbitragem. Minutos depois, Romário caiu em campo, sentindo dores na coxa e forçou o técnico Marcelo Chamusca a fazer a primeira alteração. Rafael Carioca foi para o jogo.

TENSÃO E ALÍVIO

Na volta para o 2º tempo, o Paysandu fez as vezes de ‘visitante indigesto’ e partiu para cima em busca do empate. O time paraense apostava em jogadas de bola parada e chutes de fora da área. Em todas, Everson levava a melhor, mesmo quando a zaga falhava. Para aumentar o poderio ofensivo do time, o técnico Marquinhos Santos colocou Anselmo no jogo, deixando a linha de frente com três atacantes.

No momento que o Paysandu tentava aumentar a pressão, o Ceará aliviou a tensão, chegando ao segundo gol. Após cobrança de escanteio de Pio e bate-rebate na área, a bola sobrou live para o atacante Elton, que chutou forte para estufar as redes. Um balde de água fria nas pretensões do Paysandu. Logo após o gol, confusão na área. O atacante Elton e o zagueiro Perema se desentenderam e o árbitro mostrou cartão vermelho para a dupla, deixando os dois times com 10 jogadores em campo.

Nos minutos finais, o Paysandu tentou esboçar uma pressão, mas o sistema defensivo do Ceará, bem postado, controlava o ímpeto do time visitante. O Ceará foi quem chegou com mais perigo e desperdiçou ótima chance de ampliar depois de Pedro Ken apareceu livre na área após e desviou bola canto, forçando o goleiro Emerson a fazer uma boa defesa. Mas ficou nisso. O fim de jogo foi a senha para a torcida vibrar bastante, sentindo que, após sete anos, o time está muito próximo de selar o seu retorno para a Série A.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2017
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930