nov
9
2017

SOBRAL – AZUL: COAS disponibiliza exames de ultrassonografia da próstata como parte da programação do Novembro Azul.

O Centro de Referência em Infectologia de Sobral (Coas) deu início, na tarde desta quarta-feira (08/11), na realização de exames de ultrassonografia da próstata. Essa é apenas uma das atividades alusivas ao mês de prevenção ao câncer de próstata que a unidade está oferecendo para a população.

Edmilson Braga de Oliveira, 66 anos, soube da ação através de um familiar atendido pelo COAS e procurou o serviço. “Fui bem atendido, é uma iniciativa muito boa e acho que todos devem procurar cuidar da saúde”, afirmou.

A ultrassonografia da próstata é feita através de um exame na região pélvica, indolor e rápida. Esses detalhes fizeram com que Acácio Pereira, 56 anos, não perdesse a oportunidade. “É uma oportunidade boa para fazer esse exame, ele é rápido e não sente dor alguma. Com ele, podemos saber se temos problemas na próstata, os homens devem aproveitar essa oportunidade”, ressaltou.

Ao todo 20 exames foram realizados no primeiro dia da ação que integra a programação da Campanha Novembro Azul, realizada pela Secretaria da Saúde de Sobral.

Fonte: Blog de Sobral.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário