nov
14
2017

MUNDO – FORA: Itália empata e fica de fora da Copa pela primeira vez em 60 anos

Desde 1958, a seleção da Itália não ficava de fora da disputa de uma Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, a Azzurra só empatou com a Suécia pelo placar de 0 a 0 e, por ter perdido pelo marcador mínimo na partida de ida das repescagens europeias para o Mundial da Rússia, se viu sem vaga para o principal torneio de futebol do mundo depois de 60 anos.

Graças ao placar do primeiro confronto, os comandados de Giampiero Ventura precisavam devolver o placar para levar a repescagem à prorrogação e, caso vencessem por dois ou mais gols de diferença, garantiriam vaga direta para a Copa.

Essa é apenas a terceira vez que os italianos ficam de fora do torneio. Com o brasileiro Jorginho em campo, o resultado adverso da Itália fez com que o goleiro ídolo da seleção, Gianluigi Buffon, não chegasse ao seu sexto Mundial.

Pelo lado da Suécia, a equipe nórdica, que não chegava à disputa de um Mundial desde 2006, carimbou seu passaporte para a Rússia sem seu principal jogador: Zlatan Ibrahimovic, com uma lesão no joelho e aposentado da seleção desde a Eurocopa de 2016, não esteve em campo.

O jogo – A partida começou nervosa, devido a magnitude e importância do duelo. Sem grandes chances de gol no início, em menos de 10 minutos Chiellini, da Itália, e Johansson, da Suécia, já estavam com um cartão amarelo recebido.

Apesar de dominar na posse de bola nos primeiros momentos de jogo, chegando a ter 73% de tempo com a bola nos pés, os italianos cometiam muitos erros no terço final do campo, desperdiçando chances de inaugurar o marcador. A primeira boa oportunidade da Azzurra veio aos 26 minutos da etapa inicial, com um chute por cima do travessão de Candreva.

Pouco depois, os visitantes reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem. Forsberg tentou o passe em profundidade dentro da área, e a bola bateu no braço de Barzagli. O juiz do confronto não assinalou a penalidade e advertiu, com cartão amarelo, o meia sueco, por reclamação.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, já na reta final do período, a Itália teve mais uma chance de abrir o placar. Aproveitando o recuo da Suécia e colocando pressão nos visitantes, Immobile recebeu passe em profundidade e conseguiu o giro dentro da área, chutando em direção ao gol. Olsen desviou na bola, tirando sua força, e a zaga sueca afastou, impedindo o gol iminente italiano.

O segundo tempo foi mais do que se viu na etapa inicial: os comandados de Giampiero Ventura tentando o ataque, mas não conseguindo chegar com contundência ao gol, enquanto a Suécia apostava na solidez defensiva e no contra-ataque.

Com o 0 a 0 persistindo no marcador, o técnico italiano promoveu duas alterações mais ofensivas, deixando claro o desespero da Azzurra em marcar pelo menos um gol. Darmian e Gabbiadini saíram para a entrada de El Shaarawy e Belotti.

Com isso, a Itália fez pressão total nos minutos finais, chegando a criar boas chances, com Parolo e El Shaarawy. Apesar disso, os tetracampeões mundiais não conseguiram chegar ao gol e, ao apito final do árbitro da partida, viram suas chances de classificação à Copa do Mundo de 2018 se acabarem.

Fonte: Gazeta Esportiva

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 20 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente nas Rádios Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e na Rádio Coqueiros FM -95,3 Mhz, no Programa HORA DA NOTÍCIA. Participo do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá AM de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário

Faculdades Inta

Faculdades Uninta

Image and video hosting by TinyPic

Curta nossa página

Veja posts mais antigos

novembro 2017
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Fale conosco

Hora certa

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Parceiros do Blog

Tel: (88) 3611-4536

MAIS DE 20 ANOS DE SUCESSO

Rua cel. Ernesto Deocleciano, 660 - centro - Sobral - ceará

Fone: (88)3613-2127



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Nosso Acessos

Contador de visitas y estadísticas

Forronejo na Fm Paraíso