nov
13
2017

CEARÁ – REPERCUSSÃO: Protesto da atriz Luana Piovani, faz Secretaria de Segurança Pública aumentar o número de policiais em Jericoacoara.

Um morador de Jericoacoara, no Ceará, publicou nas redes sociais um “agradecimento” irônico destinado à atriz Luana Piovani após o efetivo policial na região ser aumentado. O post ocorreu depois que a praia ganhou repercussão negativa nas redes sociais. O morador afirma: “quero agradecer Luana Piovani. Graças a ela nosso governador mandou policiais pra uma vila que é Jericoacoara! Luana, venha visitar Bela Cruz, Cruz, Marco, Jijoca, Itarema, Morrinhos, Camocim . Nessas cidades só tem 4 policiais em cada! Venha fazer um barraco pra nós ajudar”, diz o post publicado por Diego Tur.
Em outubro, turistas foram brutalmente agredidos na região. Na época, famosos, como a atriz Luana Piovanni, se manifestaram. “O que aconteceu foi terrível, eles foram espancados por mais de 15 homens. Eu queria pedir ao governador do Ceará e ao prefeito de Jijoca que tomem providências para que isso não se repita”. O vídeo já possui mais de 200 mil visualizações em menos de um mês.
Efetivo policial
Na semana passada, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, esteve na vila de Jeri, onde foi apresentado o reforço no efetivo do Batalhão de Turismo da Polícia Militar (PM). No total, 30 novos policiais militares foram apresentados à comunidade.
Com a implantação dos postos fixos em Jeri, segundo a SSPDS, será possível incrementar também o policiamento nas praias de Icaraizinho de Amontada e da Baleia, em Itapipoca. O reforço no efetivo foi possível após a formatura dos 1.350 novos policiais militares.
“Tudo isso já faz parte de um contexto maior, antecipando ações de um plano de segurança turístico, que já vem sendo discutido entre a Secretaria da Segurança Pública e suas vinculadas, as secretarias de Turismo de Fortaleza e do Estado do Ceará”, revelou.
Fonte: Blog O Acaraú
com Informações do Tribuna do Ceará

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2017
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930