nov
20
2017

CEARÁ – POLÍTICA: A “União de Eunício(PMDB) com PT,PDT e aliados dos FGs, prometem surpresas para 2018.” Vingará ou não…

DE “GOLPISTA” À PERSONA GRATA: “NUNCA DIGA DESSA ÁGUA NÃO BEBEREI”…

“… Sim, a política é dinâmica, mas recomenda-se evitar fazer o distinto público de bobo. Nos últimos dias, a crônica política deu conta de um encontro entre o senador Eunício Oliveira (PMDB), o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT). O regabofe ocorreu no dia 31 de agosto, no Coco Bambu, de Brasília, casa que vive apinhada de clientes. Portanto, o trio escolheu a dedo um lugar para ver e ser visto. Bem cearense, não é?

Ao decidir conversar com o governador e com o prefeito, Eunício sabe muito bem que está conversando também com o ex-governador Cid Gomes e com o restante da família que detém a hegemonia da política cearense. Inclua-se na lista Ciro Gomes, cuja eloquência verbal proferiu uma impressionante sequência de vitupérios contra o senador.

Vamos a um singelo resumo de palavras dirigidas por Ciro ao presidente do Senado: Aventureiro, mentiroso, lambanceiro, mistura de Pinóquio com irmão metralha, um pinotralha. Diga-se que esse fabuloso conjunto foi dito de uma só vez, em 2014, em ato de inauguração do comitê de Camilo Santana. Desde então, muitos outros “conjuntos” foram pronunciados. O coroamento: “Ciro disse que a eleição de Eunício para presidir o Senado era “uma vergonha”. “

Mais recentemente, Eunício se saiu com essa: “A oposição terá candidato ao governo e candidato na chapa majoritária para senador. Ninguém se iluda, eu saio da política, mas não faço acordo com esse cidadão chamado Ciro Gomes, que só sabe denegrir. Ninguém sabe do que ele vive, mas vai todos os dias para as rádios e televisão denegrir a vida alheia. Eu não me junto com gente desse tipo”.

Pois é. A não ser que se queira passar a ideia de que Ciro não tem nada a ver com quem o ladeia. Camilo é Camilo, Roberto é Roberto e… Cid é Cid. Bingo! É essa a ideia. Camilo para governador, Zezinho para a vice, Cid para senador e Eunício também para senador. E Ciro? Ora, Ciro dá uma pausa na língua e faz a sua campanha presidencial deixando o Ceará com os cearenses. ” (Via Fábio Campos/O POVO)

DO SOBRAL AGORA…

Eunício ainda precisa fazer um “tête à tête” com Cid e Ciro Gomes. Essa “união” vigará?…Tudo que foi dito será esquecido?… E como ficarão os “palanques” presidenciais?

Em Sobral…

Como fica a situação do Deputado Federal MOSES RODRIGUES(PMDB)?...

Permanece no PMDB e engole tudo calado, OU/ aproveitará a “janela de maio” e cairá fora???…

??????????     ???????????????    ?????????????

Esse trecho acima foi escrito pelo Jornalista Fábio Campos/O POVO no dia 10/09/2017, muito atualizado, parece-me que foi escrito ontem.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário