nov
17
2017

BRASIL – DIA “D”: 17 de Novembro – Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda causa de óbitos por câncer em homens, sendo superado apenas pelo de pulmão.

Todo homem com mais de 40 anos deve fazer visitas de rotina ao urologista.
Só existe um modo seguro de se curar o câncer da próstata: descobrindo-o precocemente, ou seja, submetendo-se ao exame preventivo.

EXAME DE SANGUE (PSA) E TOQUE RETAL.

O exame preventivo deve ser realizado por urologista, anualmente, a partir dos 45 anos, ou conforme orientação médica, lembrando que poderá ser realizado até mesmo antes dos 45 anos, a depender do histórico familiar da doença.

Dessa forma, consegue-se detectar tanto a Hiperplasia prostática benigna (HPB) quanto o câncer em fase inicial e ainda curável.

CÂNCER DE PRÓSTATA – É PRECISO TOCAR NESSE ASSUNTO!

Fonte: Instituto Nacional do Câncer

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário